quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Isabelly disputa vaga para o Sulamericano de Maratonas Aquáticas


Com o objetivo de conquistar a tão sonhada vaga para o Campeonato Sulamericano de Maratonas Aquáticas, que será realizado no próximo ano, na Bolívia, a atleta itabunense Isabelly Andrade disputa nesta sábado (15), a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado em Salvador. Antes disso, nesta quinta-feira (13), também na capital baiana, a jovem participa da 5ª etapa, que também é válida pelo certame nacional.

Nas duas provas, Isabelly competirá em mar aberto, pela categoria juvenil, sendo a primeira com um circuito de 7,5 quilômetros, e a segunda, que vale vaga para o Sulamericano, o percurso será de cinco (5) quilômetros. O técnico Luiz Carlos Santos acredita no bom desempenho da atleta, que está em 2º lugar no ranking do Campeonato Brasileiro e permanece treinando constantemente em piscina e mar aberto.


 Atualmente, Isabelly é campeã brasileira na categoria infantil e bicampeã baiana na categoria juvenil de Maratonas Aquáticas. Recentemente, conquistou a 4ª colocação na 9ª edição dos Jogos dos Países de Língua Portuguesa 2014, realizado em Angola, na África. Para conquistar uma vaga na seletiva, a itabunense conta com o patrocínio das Lojas Buriti – Materiais para Construção, que tem fomentado a prática esportiva de atletas da cidade.

“Investir na promoção da prática esportiva faz parte da Missão da empresa, que é gerar valor para a sociedade em que está inserida. Por isso, continuaremos investindo nos treinamentos e competições de Isabelly para que ela possa alcançar o seu objetivo, que agora é conquistar uma vaga para o Sulamericano da modalidade”, revelou o diretor comercial da empresa patrocinadora, Mauro Luiz Ribeiro.

Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário