sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Campanha contra sarampo e poliomielite ocorre neste sábado em Ilhéus

As duas vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde do município, que funcionarão das 8 às 17 horas.
 Os postos de saúde da Prefeitura Municipal de Ilhéus disponibilizam vacinas contra sarampo e poliomielite, neste sábado, dia 22, no período das 8 às 17 horas. A ação acompanha a campanha nacional desenvolvida pelo Ministério da Saúde, destinada às crianças de seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias. Os pais devem apresentar a caderneta de saúde dos filhos para que seja avaliada a necessidade da aplicação.

O secretário Antônio Ocké salienta que em Ilhéus a campanha vem sendo desenvolvida desde o início do mês, devido a sua extensão territorial, com muitos distritos, vilas e povoados, muitos deles com difícil acesso. “Por isso, decidimos criar duas equipes, que, durante todo este período, vem percorrendo estas localidades, inclusive, com as enfermeiras responsáveis oferecendo também a vacina HPV para as meninas de 11 a 13 anos de idade, e esse trabalho será retomado na próxima segunda-feira, dia 22, pois a campanha só será encerrada no dia 28”, afirmou.
Unidades – Ainda de acordo com o secretário, neste sábado, dia 22, os pais devem levar seus filhos aos seguintes postos: no Centro, CAE III (SESP), Almiro Vinhaes (Avenida Princesa Isabel), Programa Saúde da Família (PSF) do Bairro da Conquista, e PSF do Bairro do Basílio; na zona Norte, Centro de Saúde do Iguape, Centro Social Urbano (na Barra), e Posto Sarah Kubistchek, no Bairro do Malhado; na zona Sul, Centro de Saúde Herval Soledad (Pontal), PSF do Nelson Costa, Centro de Saúde do Hernani Sá, PSF Ilhéus II, e PSF Nossa Senhora da Vitória; zona Oeste, Centro de Saúde Euler Ázaro, no Teotônio Vilela, PSF Vilela III (Praça), PSF do Salobrinho e Centro de Saúde do Banco da Vitória.
 Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 21.11.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário