Postagem em destaque

PREFEITO ANTONIO DE ANÍSIO SOLICITA REFORÇO POLICIAL PARA ITACARÉ

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta quinta-feira com o delegado regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia...

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Associação Amigos do Pedal programa eventos para 2015




A Associação Amigos do Pedal (AAP) promove neste domingo (12) um evento para comemorar seu segundo aniversário de organização estatutária. E para festejar a importante data, realiza a “Pedalada da Caridade, e às 16 horas, na sede do Baba Organizado, a com distribuição de brinquedos às crianças carentes de diversos bairros de Canavieiras.

Uma entidade que se preocupa com o corpo e mente dos seus associados: essa é a filosofia da Associação Amigos do Pedal (AAP), instituição sem fins lucrativos e que incentiva o uso da bicicleta como prática esportiva e turística. Um dos costumes da “Amigos do Pedal” é a realização – nas noites de lua cheia em que não esteja chovendo –, de um passeio noturno de 36 quilômetros com direito a lanche no retorno do passeio.


A Associação Amigos do Pedal surgiu por acaso. Em 2007, Edson Magnavita (McVita) resolveu ir com os filhos – andando – de Canavieiras a Porto Seguro pagar uma promessa a Nossa Senhora D'Ajuda, quando recebeu a sugestão do amigo José Bandeira para irem juntos, de bicicleta. Aceita a sugestão, no dia 14 de agosto de 2007 saíram montados em suas “bykes”, já com a adesão da amiga Sandra Kraner ao grupo.

Promessa paga, a notícia “correu costa” e outros adeptos foram se juntando ao grupo, tanto que no ano seguinte, em 2008 a comitiva ao Arraial D'Ajuda já contava com oito integrantes e, em 2009, dobrou para 16 fiéis à Nossa Senhora D'Ajuda. E assim o grupo se transformou em associação, passando a promover outros eventos, sempre com a filosofia corpo e mente sãos.

Atualmente a Associação, que não tem fins lucrativos e sim a finalidade de divulgar o esporte, o turismo, através de ações de saúde e beneficente, é composta por 40 sócios ativos. Nos passeios a outras cidades e em regiões no próprio município, a Associação recebe a adesão de outros ciclistas e suas famílias, especialmente os da conhecida melhor idade.

A programação mensal para o ano de 2015 prevê passeios ecológicos e para Comandatuba, Oiticica (com feijoada na Cabana de Dona Maria), Barra Velha, com a realização de churrasco, Cachoeira de Betânia (em Santa Luzia), dentre outras localidades. Na programação não pode faltar a tradicional viagem ao Arraial D'Ajuda, para pagar as promessas à Santa (em 14-08-15), e a Jacarandá, para o famoso caruru de Dona Luzia.

A Associação Amigos do Pedal tem com diretores José Bandeira (presidente), Eduardo Leão (vice), Professora Leninha (secretária), José Carneiro (tesoureiro), Edmundo Cegas (diretor de eventos), José Nunes e Beto da Saúde (conselho fiscal) e Darlan, D'Ajuda e Sandra (conselheiras). Já o fundador Edson Magnavita (McVita) não participa mais de eleições da diretoria, pois foi nomeado o presidente de honra da instituição.

(09-10-14 WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário