Postagem em destaque

Sebrae Bahia realiza mais de 47 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2017

No mesmo período, foram realizadas ainda 423 capacitações, além do lançamento do Radar Sebrae Por: Redação O Sebrae Bahia real...

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Seduc abre inscrições para curso de formação em turismo

A atividade faz parte do Programa de Formação Profissional em Turismo e Hospitalidade, que vai ocorrer na Escola Municipal Pequeno Davi, localizada no Parque Infantil, no Bairro do Malhado.
A Secretaria de Educação de Ilhéus (Seduc) abriu o terceiro núcleo do Programa de Formação Profissional em Turismo e Hospitalidade, promovido pelo Projovem Urbano, que vai ocorrer na Escola Municipal Pequeno Davi, localizada no Parque Infantil, no Bairro do Malhado. As inscrições ocorrem até o próximo dia 18 de outubro, na própria unidade, no período das 18 às 20 horas, de segunda à sexta-feira. Interessados devem comparecer ao local com a cópia do CPF, Registro Geral (documento de identidade), uma foto 3/4 e número de inscrição social (NIS ou PIS/Pasep). Os beneficiários do Bolsa Família devem apresentar  comprovante de cadastro.

Estão sendo oferecidas 200 vagas e, para participar do curso, é preciso que o cidadão tenha entre 18 e 29 anos de idade, saber ler e escrever, e não ter concluído o ensino fundamental. De acordo com a Coordenadora Geral do Projovem Urbano, Emília Souza Vila Nova, o curso tem a duração de 18 meses e o início das aulas acontece em 17 de novembro. Interessados devem ligar para o telefone (73) 3633-4773, em horário comercial.
Conforme explica a coordenadora, durante o curso, os participantes terão acesso a informações sobre ocupações hoteleiras, organização de eventos, monitoramento de turismo local e ainda sobre a recepção de hotéis. Emília Souza ressalta que cada participante terá auxílio financeiro mensal de R$ 100,00 (cem reais). Além disso, os estudantes poderão levar seus filhos, uma vez que o programa oferece sala de acolhimento para as crianças.
 Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 11.09.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário