Postagem em destaque

Comissão quer ouvir ex-secretário de Itabuna sobre carta aberta

O presidente da Comissão de Saúde, Enderson Guinho (PDT), articula a vinda à Câmara do ex-secretário de Saúde de Itabuna, Vitor Lavins...

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Pontos turísticos serão alternativas de lazer para os foliões na 18ª Festa da Paz

Na festa da Paz, o município de São Desidério irá oferecer aos foliões alternativas de lazer e encontro com a natureza. No distrito de Sitio Grande, nas tardes de calor o visitante pode se refrescar em banhos nas águas do Rio Grande, também pode conhecer o Paredão Deus me Livre, propício para a prática de esportes radicais como a tirolesa e o rapel ou ainda, seguir uma trilha de três quilômetros do distrito até as grutas e pinturas rupestres encontradas na Fazenda Ilha das Pedras Brilhantes.

Outra opção de lazer para o dia é um passeio no povoado de Morrão, a cerca de 14 km da sede do município. O local é banhado pelo Rio Grande e lá o visitante pode degustar uma saborosa galinha caipira, famosa iguaria daquela localidade.  O município dispõe também do Parque Municipal da Lagoa Azul e Gruta do Catão.
Os interessados em visitar estes e outros pontos turísticos de São Desidério, podem procurar orientação no estande Turístico de São Desidério e Agências Turísticas, que estarão presentes nos quatro dias de festa e, durante esse período o Centro de Informações Turísticas que fica localizado na Praça Abelardo Alencar ficará aberto para atender visitantes que interessam conhecer as peculiaridades, cultura e turismo do município.   
Mais informações entrar em contato com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer pelo telefone (77) 3623-2910, Centro de Informações Turísticas (77) 3623-2046, Assessoria de Comunicação (77) 3623-2145/9938-4742 ou pelo site da prefeitura www.saodesiderio.ba.gov.br
Por: Diego Souza-Fotos: Rodney Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário