Postagem em destaque

Centro Pop de Itabuna promove trabalho de assistência aos moradores de rua

O Centro de Referência Especializada para os Cidadãos de Situação de Rua – Centro Pop atende mais de 70 pessoas que vivem nas ruas de ...

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Gestantes do Bairro Teotônio Vilela ganham um Dia de Beleza

O evento foi promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em parceria com o Instituto Embelleze e foi realizado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e contemplou mais de 30 mulheres que integram o grupo de convivência.
 O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS), realizou na terça-feira, dia 2, um Dia de Beleza com mais de 30 mulheres que participam do grupo de convivência de gestantes, no Bairro do Teotônio Vilela. O evento contou com a parceria do Instituto Embelleze e foi realizado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Durante o dia, as mulheres ganharam tratamentos nos cabelos, serviços de manicura e pedicura, dicas de maquiagem entre outras ações para a promoção do bem estar e elevação da autoestima. O grupo de gestantes recebe orientações sobre os cuidados com o bebê, dicas e informações sobre saúde, amamentação e higiene. Além disso, as atividades desenvolvidas pelo núcleo incluem informações referentes aos cuidados pessoais, ressaltando o valor da mulher na sociedade.
O Cras é um programa do Governo Federal que promove ações de proteção e enfrentamento às situações de risco em áreas de vulnerabilidade social. Nas unidades são desenvolvidas atividades com o objetivo de fortalecer e ampliar os laços e vínculos entre as famílias bem como entre os membros da comunidade, através da criação de grupos de convivência para idosos, crianças e gestantes no bairro em que está instalado, incluindo às regiões circunvizinhas.
Em Ilhéus, as unidades estão localizadas nos bairros Nossa Senhora da Vitória, Barra, Olivença, Teotônio Vilela e Banco da Vitória e sua extensão no Salobrinho. O programa funciona como a porta de entrada para os serviços prestados pela SDS, oferecendo serviços de orientação e proteção básica em áreas de maior risco social, além de disponibilizar para os usuários da rede socioassistencial atendimento psicossocial, encaminhamento para diferentes tipos de atendimento na sede da secretaria.
O programa também possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.
Da - Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 04.09.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário