Postagem em destaque

AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA

OPERAÇÃO LAVA JATO AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA CONTRA DELEGADO DA PF NA AÇÃO O EX-PRESIDENTE PEDE R$ 100 ...

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Especialista considera positivo empresa participar de campeonato.

Segundo Linho Costa, especialista em gestão de marcas, empresa que associa seu nome a uma competição esportiva tem muito a ganhar, pois projeta uma imagem positiva perante o público por sua presença, independente de ser campeã ou não. Confira o que ele disse a respeito em entrevista:

Como você vê a participação de uma empresa em campeonatos como o Citadino da AABB, que está sendo realizado com nove equipes de Itabuna, uma de Buerarema e outra de Itajuípe?
Altamente positiva. Eventos dessa natureza ajudam na fixação da marca no conceito de Marketing Societal. O interesse é no bem comum das pessoas e conseguir pontuar a marca num ambiente assim ajuda no fortalecimento de sua reputação.

Quais as atenções que uma empresa deve ter em relação a seu conceito de marca ao participar de um evento?
São muitos os cuidados. 1º) Averiguar se o ambiente é - realmente - propício a fazer esse insert de imagem. 2º) Ver a forma como essa marca será inserida nos uniformes, a aplicação da logomarca deve obedecer a seu manual de identidade visual.

Se uma empresa vai bem, é natural que lhe faça bem. Mas se ela for mal no campeonato, você acha que isso pode fazer mal para a sua imagem além das 4 linhas?
De modo algum. No esporte, em sua natureza, o que deve ser evidenciado é o velho jargão: o importante não é ganhar, e sim, participar! Cada empresa, dentro do seu contexto, deve divulgar o esporte e ser competitiva. O Brasil não vai fechar menores patrocínios por ter tomado de 7 da Alemanha...

Como profissional de comunicação e especialista em gestão de marcas, você recomendaria a seus clientes participar de um campeonato interempresas? Por quê?
Sim, por tudo que acabei de citar. No que tange ao bem-estar das pessoas as empresas têm o dever de motivar seus colaboradores a práticas esportivas e culturais. Isso fortalece os seus laços e provoca a lei do retorno. Implica dizer que a produtividade dos colaboradores dentro da empresa cresce. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário