Postagem em destaque

AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA

OPERAÇÃO LAVA JATO AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA CONTRA DELEGADO DA PF NA AÇÃO O EX-PRESIDENTE PEDE R$ 100 ...

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Deputada discute apoio à agricultura familiar em assentamento de Santa Luzia

A deputada estadual Ângela Sousa se reuniu neste domingo com pequenos agricultores da Associação Orion Cerqueira, no município de Santa Luzia, onde discutiu a necessidade de mais investimentos para a agricultura familiar. De acordo com a deputada estadual, a agricultura familiar vem sendo um setor que tem garantindo a permanência do homem no campo, gerando mais renda, garantido a produção e vem oferecendo oportunidades de empregos, mas para que esse setor continue forte é preciso de apoio, de incentivos e de mais investimentos por parte dos governos municipais, estaduais e federal.


O presidente da Associação de Pequenos Produtores Orion Cerqueira, Adinaldo de Jesus, onde existem cerca de 20 famílias assentadas, informou que dentre as principais reivindicações dos agricultores estão a melhoria das condições das estradas, a ampliação do Programa Luz para Todos e mais investimentos para a educação e saúde. Ele também informou que vem acompanhando o trabalho da deputada estadual em vários municípios baianos, observando o empenho que a parlamentar tem nesse setor, por esse motivo o grupo do Assentamento Orion Cerqueira decidiu que apoiará a reeleição de Ângela Sousa para que esse serviço possa continuar.

Ângela Sousa agradeceu pelo apoio e reafirmou que acredita na agricultura familiar como um importante vetor de geração de emprego e renda e citou exemplos de comunidades que buscam a diversificação agrícola como alternativa econômica, como os agricultores da região de Cururutinga, em Ilhéus, produtores de Canavieiras, além dos pequenos produtores de Una, Buerarema e São José da Vitória. “Temos acompanhado esse trabalho e não tenham dúvidas de continuaremos cobrando mais atenção, mais apoio e incentivos para a agricultura familiar”, finalizou a deputada estadual.


Por - Edy Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário