Postagem em destaque

AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA

OPERAÇÃO LAVA JATO AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA CONTRA DELEGADO DA PF NA AÇÃO O EX-PRESIDENTE PEDE R$ 100 ...

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis acontece realizada quarta-feira, em Canavieiras

No período de 17 a 20 de setembro (de quarta-feira a sábado próximo), serão realizados em Canavieiras os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp) – Etapa III Regional de Canavieiras 2014, promovido pela Secretaria Estadual da Educação, por meio da Diretoria Regional de Educação (Direc 6). A cerimônia de abertura está marcada para as 16 horas de quarta-feira (17), no Centro Cultural e Esportivo Julia Thomson, com a presença das autoridades estaduais e do prefeito de Canavieiras, Almir Melo.

Os Jogos Estudantis contam com o apoio da Prefeitura, através das secretarias da Educação, Cultura, Turismo e Esportes, e os jogos serão realizados no Centro Esportivo e Centro Cultural e Esportivo Julia Thomson, Estádio Municipal Pedro Menezes, Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, Praça da Bandeira e Praia da Costa. O evento deve reunir mais de 1.500 pessoas, entre estudantes, professores (acompanhados de suas famílias) e torcedores.
Equipes da Rede Pública de Educação de nove municípios – Canavieiras, Arataca, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Mascote, Una, Uruçuca e Santa Luzia – vão participar da competição. Segundo o coordenador Roberto Guedes Brandolt, o Jerp é uma promoção desenvolvida com a finalidade de integrar os alunos da Rede Pública através da atividade esportiva.
Diversas modalidades esportivas serão disputadas na 3ª Etapa dos Jogos Estudantis, a exemplo Atletismo, Basquete, Vôlei de Quadra, Vôlei de Areia, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Capoeira, Jiu-jitsu, Judô, Taekwon-Do, Karatê, Skate, Surf e Xadrez. Os jogos serão divididos em duas categorias: “A”, de 15 a 17 anos; e “B”, de 12 a 14 anos.
Tabela – A partir das 8 horas de quarta-feira (17) serão recebidas as delegações nos colégios estaduais Osmário Batista e Paulo Freire. Às 13h30min, no Centro Cultural e Esportivo Julia Thomson, serão realizadas as competições de Capoeira e de Futsal. Às 17 horas, será disputada uma nova partida de Futsal. Na quinta-feira (18), a partir das 7h30min, serão iniciados os jogos de Jiu-jitsu, Judô, Futsal, Vôlei de Areia e Voleibol, no Centro Cultural e Esportivo Julia Thomson; Já no Estádio Municipal Pedro Menezes, serão realizadas as partidas de Futebol de Campo, a partir das 7h30min.
Na sexta-feira (19), a partir das 7h30min, voltam a ser disputadas as partidas de Futsal e Voleibol, no Centro Cultural e Esportivo Julia Thomson; às 8 iniciam os jogos de Tênis de Mesa e Xadrez, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, e de Surf, na Praia da Costa, na Ilha da Atalaia. Às 15 horas, na Praça da Bandeira, serão realizadas as provas de Atletismo. No sábado (20), a partir das 7h30min, voltam a ser disputadas as partidas e Futsal e Voleibol, no Centro Cultural e Esportivo Julia Thomson.

Jogos - O Jerp fundamenta-se em pressupostos considerados de relevância para a concepção do trato da cultura corporal e do esporte escolar na educação básica, como participação, diversidade, ética, cooperação, regionalismo e emancipação. Na perspectiva de consolidar a identidade dos Jogos ao Sistema Educacional, em consonância com as orientações pedagógicas da Secretaria da Educação, a proposta do Jerp se relaciona com os princípios do programa Todos pela Escola ao valorizar a corporalidade, o lúdico, os esportes e a cultura corporal na formação humana, como constituinte de uma Educação com qualidade.


Da assessoria - (15-09-14 WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário