sábado, 20 de setembro de 2014

Autorizada licitação para construção do sistema de esgotamento sanitário da zona sul de Ilhéus

O prefeito Jabes Ribeiro observa que o serviço de saneamento da bacia do Pontal e zona sul trará vários benefícios para a saúde da população, para a preservação da baía e faixa litorânea do município e proporcionará um melhor aspecto urbano, fomentando o desenvolvimento sustentável.
O Governo do Estado autorizou o inicio da licitação para a obra de construção do sistema de esgotamento sanitário da bacia do Pontal e demais bairros da zona sul de Ilhéus, através da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa). O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado, esta semana. O prefeito Jabes Ribeiro comemorou a notícia e destacou que essa é a mais antiga reivindicação da comunidade da zona sul. A obra vai beneficiar cerca de 57 mil ilheenses, sendo que o investimento previsto para a construção do sistema é da ordem de R$ 43,5 milhões.    

O prefeito parabenizou os moradores da zona sul e os militantes das organizações não governamentais pela permanente mobilização em defesa do saneamento básico do Pontal e zona sul. Jabes reiterou que a licitação também é fruto do diálogo entre os governos municipal e estadual, e que esta é uma ação que representa mais um passo para a reestruturação do município.
 – Estamos cada vez mais avançando no sentido da reconstrução, através da nossa parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal. Do ano passado pra cá, conseguimos obras como uma nova ponte, fazendo a ligação entre o cetro e a zona sul da cidade, já saiu a licitação para um novo hospital e para a duplicação da BR 415, estamos sendo beneficiados com o processo de requalificação asfáltica – afirmou o prefeito. – Então só podemos considerar que estamos no caminho certo – considerou.
 O prefeito observa que o serviço de saneamento da bacia do Pontal, trará vários benefícios para a saúde da população, preservação da baía e faixa litorânea do município e proporcionará um melhor aspecto urbano, fomentando o desenvolvimento sustentável. – Isso é de extrema importância para nós ilheenses em todos os sentidos, ambientais, sociais e econômicos, uma vez que o cuidado com o meio ambiente é um dos fatores que promovem o desenvolvimento turístico, ainda mais em um município que tem uma natureza tão exuberante, como a nossa – frisou.
O secretário estadual da Casa Civil em exercício, Carlos Mello, destacou que a implantação do sistema é de grande importância para a comunidade. “Esta obra proporciona o atendimento total da sede de Ilhéus com esgotamento sanitário, o que contribuirá significativamente para evitar a proliferação de doenças e a poluição de rios e praias. A implantação desde sistema é uma forma de cuidar das pessoas e do meio ambiente”.
 Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 19.09.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário