quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Unidades do Centro de Atenção Psicossocial serão reinauguradas em Ilhéus

De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Ocké, todos os materiais e equipamentos para abastecer o CAPS II Adulto e o CAPS AD já foram adquiridos, e na medida em que estão sendo entregues pelos fornecedores, os integrantes da equipe de saúde vão realizando a montagem das salas, inclusive das áreas específicas para exercícios físicos e relaxamento.

 Até o final deste mês de agosto, a Secretaria de Saúde (Sesau) da Prefeitura de Ilhéus fará a reabertura do Centro de Atenção Psicossocial II Adulto (CAPS II Adulto) e do Centro de Atenção Psicossocial de Combate ao Álcool e outras Drogas (CAPS AD), que vão funcionar em nova sede. O novo local de funcionamento das unidades é na Praça Florêncio Gomes, 460, Cidade Nova, ao lado do Estádio Mário Pessoa.
Segundo o secretário de Saúde, Antônio Ocké, na história da municipalização do setor em Ilhéus, o CAPS AD nunca havia sido habilitado para funcionar pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), devido às péssimas condições que apresentava durante as vistorias. Agora, conforme diz o gestor, além da aquisição de nova sede para funcionamento das unidades dentro dos padrões exigidos, a equipe responsável pelos atendimentos está sendo cadastrada no Ministério da Saúde. “Essa é última etapa do processo para que possamos reinaugurar essas importantes unidades de saúde com as devidas providências legais”, afirmou Antônio Ocké.
Ainda de acordo com o secretário, todos os materiais e equipamentos para abastecer o CAPS II Adulto e o CAPS AD já foram adquiridos, e na medida em que estão sendo entregues pelos fornecedores, os integrantes da equipe de saúde vão realizando a montagem das salas, inclusive contendo áreas específicas para exercícios físicos, relaxamento, entre outras. “Como se trata de atendimento psicossocial, todos os cuidados são necessários para se atingir os objetivos, tanto que o imóvel escolhido está situado numa área onde existem dois pontos de ônibus, que abrangem as zonas Norte e Sul”, afirmou Ocké.
 dA Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 14.08.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário