Postagem em destaque

PREFEITO ANTONIO DE ANÍSIO SOLICITA REFORÇO POLICIAL PARA ITACARÉ

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta quinta-feira com o delegado regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia...

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Recapeamento asfáltico beneficia Bairro do São Miguel e Avenida Canavieiras

 Com cerca de 755 metros de extensão, o corredor de tráfego liga a Avenida Itabuna ao início da Avenida Osvaldo Cruz. O trabalho também está correndo no Bairro do São Miguel, zona norte da cidade, e está na fase de preparação da base, que corresponde a serviços de drenagem e recuperação das sarjetas.
A Avenida Canavieiras, um importante corredor de tráfego da cidade, já está sendo beneficiada pelo Programa de Requalificação Asfáltica de Ilhéus. Com cerca de 755 metros de extensão, a artéria liga a Avenida Itabuna ao início da Avenida Osvaldo Cruz. O trabalho também está correndo no Bairro do São Miguel, zona norte da cidade, e está na fase de preparação da base, que corresponde a serviços de drenagem e recuperação das sarjetas. A intervenção vai favorecer aos 2.100 metros do trecho principal do bairro.

Durante visita às intervenções no Bairro do São Miguel, nesta terça-feira, dia 26, o prefeito Jabes Ribeiro anunciou que as intervenções seguirão beneficiando outras localidades, como o Alto do Basílio, o Salobrinho e o eixo principal do Teotônio Vilela. “Além disso, é importante ressaltar que já estamos recebendo os equipamentos da nossa usina asfáltica, conquista que será fundamental para levarmos asfalto para outros pontos de Ilhéus com vistas a melhorarmos a qualidade de vida da nossa gente”, afirmou.    
Segundo o superintendente de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal Ednaldo Azevedo, o trabalho realizado na Avenida Canavieiras, vai contemplar também vias do entorno, como as ladeiras do Bairro Boa Vista (Alto do Pacheco), contemplando os acessos pela Avenida Itabuna e Avenida Canavieiras. “Ao todo, serão beneficiados cerca de 825 metros, uma vez que, além das ladeiras, também faremos o recapeamento do trecho que vai até a área dos apartamentos”, diz.
Ednaldo Azevedo esclarece, ainda, que o trabalho de recapeamento asfáltico será retomado na Avenida Roberto Santos (antiga Avenida Esperança). “Para isso, estamos esperando apenas a conclusão dos serviços de ampliação da rede de abastecimento de água que a Embasa vem executando na artéria”, enfatiza. Segundo ele, o mesmo acontece com a Avenida Vereador Amilton de Castro, situada na Barra de Itaípe. “Essa artéria também será favorecida pelo Programa de Requalificação Asfáltica. Não começamos ainda porque a Embasa também realizará no local a ampliação do sistema de abastecimento de água”, afirma.
Intervenções - Até o momento, o Programa de Requalificação Asfáltica de Ilhéus já favoreceu a Avenida Princesa Isabel, as ruas centrais do Bairro da Conquista, incluindo a Rua Arthur Lavigne, a Praça Santa Rita e a Avenida Brasil, a Rua Amélia Nunes, artéria que dá acesso à Ponte Lomanto Júnior, a Avenida Oduvaldo Bacelar, que liga a BA 001 à Avenida Nossa Senhora Aparecida, as ruas Eustáquio Bastos, Brigadeiro Eduardo Gomes e Benjamin Constant, todas localizadas nas proximidades do Aeroporto Jorge Amado, e a Avenida Ubaitaba.
Uma das obras mais aguardadas pela população, o recapeamento asfáltico das principais ruas e avenidas da cidade é resultado de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder). Orçada em R$ 3.300 milhões, a obra foi reivindicada pelo prefeito Jabes Ribeiro desde o início do governo.
  Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 26.08.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário