Postagem em destaque

PREFEITO ANTONIO DE ANÍSIO SOLICITA REFORÇO POLICIAL PARA ITACARÉ

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta quinta-feira com o delegado regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia...

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Novas diretrizes curriculares da educação infantil foi tema de seminário em Ilhéus

 A relação entre interação brincadeiras e o processo de aprendizagem foi discutida durante encontro, que reuniu cerca de 75 profissionais da rede municipal de ensino. Os educadores também debateram sobre avaliação, planejamento e rotina do trabalho com crianças e contação de histórias.
 Com o objetivo de discutir as novas diretrizes curriculares nacionais de educação infantil e sua materialização na organização do trabalho pedagógico, gestores, supervisores, orientadores e professores das escolas Creche Dom Eduardo, Vovô Isaac, Escola Nucleada de Olivença, EMEI do Teotônio Vilela e Pequeno Príncipe participaram, na semana passada, do Seminário Itinerante da Educação Infantil. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), ocorreu na creche Dom Eduardo e reuniu cerca de 75 profissionais.  

Durante o encontro, os educadores participaram de mesas redondas, discutindo a relação entre interação, brincadeiras e o processo de aprendizagem. Também foram realizadas quatro oficinas que propuseram debates sobre avaliação, planejamento e rotina da educação infantil, bem como referente ao tema Contação de história como parte integrante da organização do trabalho pedagógico.
De acordo com a Seduc, pretende-se a partir de um zoneamento de escolas, levar o seminário a todos os professores do Ciclo I (Fase 1 – compreendendo alunos de três anos – e Fase II - alunos de quatro e cinco anos). Houve, anteriormente, um evento com os mesmos propósitos e dinâmicas, em junho último, na Faculdade de Ilhéus, envolvendo diretores, orientadores e supervisores da Educação Infantil e do 1º ano.
 Da  Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 04.08.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário