Postagem em destaque

Sebrae Bahia realiza mais de 47 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2017

No mesmo período, foram realizadas ainda 423 capacitações, além do lançamento do Radar Sebrae Por: Redação O Sebrae Bahia real...

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Novas diretrizes curriculares da educação infantil foi tema de seminário em Ilhéus

 A relação entre interação brincadeiras e o processo de aprendizagem foi discutida durante encontro, que reuniu cerca de 75 profissionais da rede municipal de ensino. Os educadores também debateram sobre avaliação, planejamento e rotina do trabalho com crianças e contação de histórias.
 Com o objetivo de discutir as novas diretrizes curriculares nacionais de educação infantil e sua materialização na organização do trabalho pedagógico, gestores, supervisores, orientadores e professores das escolas Creche Dom Eduardo, Vovô Isaac, Escola Nucleada de Olivença, EMEI do Teotônio Vilela e Pequeno Príncipe participaram, na semana passada, do Seminário Itinerante da Educação Infantil. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), ocorreu na creche Dom Eduardo e reuniu cerca de 75 profissionais.  

Durante o encontro, os educadores participaram de mesas redondas, discutindo a relação entre interação, brincadeiras e o processo de aprendizagem. Também foram realizadas quatro oficinas que propuseram debates sobre avaliação, planejamento e rotina da educação infantil, bem como referente ao tema Contação de história como parte integrante da organização do trabalho pedagógico.
De acordo com a Seduc, pretende-se a partir de um zoneamento de escolas, levar o seminário a todos os professores do Ciclo I (Fase 1 – compreendendo alunos de três anos – e Fase II - alunos de quatro e cinco anos). Houve, anteriormente, um evento com os mesmos propósitos e dinâmicas, em junho último, na Faculdade de Ilhéus, envolvendo diretores, orientadores e supervisores da Educação Infantil e do 1º ano.
 Da  Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 04.08.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário