Postagem em destaque

AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA

OPERAÇÃO LAVA JATO AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA CONTRA DELEGADO DA PF NA AÇÃO O EX-PRESIDENTE PEDE R$ 100 ...

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Feiras da Saúde oferecem serviços especiais para o homem em Ilhéus


 
Os eventos vão ocorrer na próxima quarta-feira, dia 20, na Escola Estadual do Bairro do Basílio, e na sexta-feira, dia 22, na Praça da Mangueira, no Bairro Nelson Costa, no período das 8 às 17 horas. A última feira será realizada, no dia 30, na Escola Municipal Themístocles Andrade, no Bairro Teotônio Vilela, das 8 às 13 horas.
 As secretarias municipais de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social (SDS) realizam três eventos onde serão promovidos serviços especiais para o sexo masculino, incluindo palestras, vacinas, atendimentos médicos, dispensação de preservativos, confecção do cartão do idoso, passe-livre e cadastro no Balcão de Empregos, além da oferta de cortes de cabelo. As feiras da Saúde do Homem vão ocorrer na próxima quarta-feira, dia 20, na Escola Estadual do Bairro do Basílio, e na sexta-feira, dia 22, na Praça da Mangueira, no Bairro Nelson Costa, no período das 8 às 17 horas. A última será realizada, no dia 30, na Escola Municipal Themístocles Andrade, no Bairro Teotônio Vilela, das 8 às 13 horas.

Estes eventos voltados para a saúde do homem foram iniciados no último dia 5, como parte das comemorações referentes ao Dia Nacional da Saúde, na Central de Abastecimento do Bairro do Malhado. A diretora da Atenção Básica da Sesau, Bárbara Christian, diz que é muito importante a participação dos homens nestes próximos três eventos. Outros serviços disponíveis serão o teste rápido para detecção do HIV e de glicemia capilar, além da aferição de pressão arterial, assim como atendimento odontológico e a distribuição de lanche para todos.
Bárbara Christian ressalta que, embora haja um direcionamento para atendimento aos homens, as mulheres também podem aproveitar a oportunidade e usufruir dos serviços. As ações da Atenção Básica contam com o trabalho conjunto do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), das equipes de estratégias de Saúde da Família, além dos setores de Saúde Bucal, DST/Aids, e de Vacinação.

Secretaria de Comunicação Social – Secom
Ilhéus – 18.08.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário