segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Feiras da Saúde oferecem serviços especiais para o homem em Ilhéus


 
Os eventos vão ocorrer na próxima quarta-feira, dia 20, na Escola Estadual do Bairro do Basílio, e na sexta-feira, dia 22, na Praça da Mangueira, no Bairro Nelson Costa, no período das 8 às 17 horas. A última feira será realizada, no dia 30, na Escola Municipal Themístocles Andrade, no Bairro Teotônio Vilela, das 8 às 13 horas.
 As secretarias municipais de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social (SDS) realizam três eventos onde serão promovidos serviços especiais para o sexo masculino, incluindo palestras, vacinas, atendimentos médicos, dispensação de preservativos, confecção do cartão do idoso, passe-livre e cadastro no Balcão de Empregos, além da oferta de cortes de cabelo. As feiras da Saúde do Homem vão ocorrer na próxima quarta-feira, dia 20, na Escola Estadual do Bairro do Basílio, e na sexta-feira, dia 22, na Praça da Mangueira, no Bairro Nelson Costa, no período das 8 às 17 horas. A última será realizada, no dia 30, na Escola Municipal Themístocles Andrade, no Bairro Teotônio Vilela, das 8 às 13 horas.

Estes eventos voltados para a saúde do homem foram iniciados no último dia 5, como parte das comemorações referentes ao Dia Nacional da Saúde, na Central de Abastecimento do Bairro do Malhado. A diretora da Atenção Básica da Sesau, Bárbara Christian, diz que é muito importante a participação dos homens nestes próximos três eventos. Outros serviços disponíveis serão o teste rápido para detecção do HIV e de glicemia capilar, além da aferição de pressão arterial, assim como atendimento odontológico e a distribuição de lanche para todos.
Bárbara Christian ressalta que, embora haja um direcionamento para atendimento aos homens, as mulheres também podem aproveitar a oportunidade e usufruir dos serviços. As ações da Atenção Básica contam com o trabalho conjunto do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), das equipes de estratégias de Saúde da Família, além dos setores de Saúde Bucal, DST/Aids, e de Vacinação.

Secretaria de Comunicação Social – Secom
Ilhéus – 18.08.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário