quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Eventos auxiliam setor hoteleiro a fugir da sazonalidade


Investir em eventos se tornou uma boa saída para o setor, que é afetado pela sazonalidade e períodos de baixa temporada
 Os períodos de baixa temporada, quando a movimentação dos turistas reduz consideravelmente em relação aos períodos de maior movimento, são apenas um dos obstáculos enfrentados pelo setor hoteleiro. Diante dessa situação, são pensadas alternativas para driblar o problema, a fim de evitar as perdas de receita causadas pela sazonalidade.
Encontrar outras opções de investimento, como, por exemplo, eventos, tem se tornado uma saída para atrair cada vez mais pessoas para as cidades e, consequentemente, para os hotéis. Este é um importante diferencial para as empresas que atuam no setor, além de ser uma solução para a sazonalidade.

De acordo com Juliana Brandão, assistente de Marketing dos hotéis Aldeia da Praia e Praia do Sol, em Ilhéus, o investimento na promoção de eventos nesses períodos de baixa estação permite que o público conheça a estrutura dos hotéis, atraindo-os em outros períodos. “Com esses investimentos, os resultados são bons. Para alcançarmos melhores resultamos, precisamos divulgar constantemente os nossos produtos e serviços, a fim de atrair cada vez mais a atenção do público e fazer com que tenhamos uma redução na sazonalidade”, explica Juliana.

Centros de Convenções: uma alternativa eficaz

Na opinião de Juliana, os espaços para eventos da cidade ainda são pouco explorados pelo trade turístico, mesmo com uma boa estrutura dos centros de convenções de alguns locais, que possuem características importantes para atrair a atenção dos visitantes. “O hotel Aldeia da Praia, por exemplo, dispõe de três salões de eventos com capacidade plena de 300 pessoas, com equipamentos de ponta, como gerador de energia e rede WI-FI, que podem ser realizadas palestras, reuniões, congressos, jantares, entre outros eventos. Precisamos fazer com que isso seja uma ferramenta eficaz de marketing para atrair os visitantes e aumentarmos as receitas em momentos de baixa estação”, afirma.
Além disso, a cidade de Ilhéus oferece como diferencial o contato com o mar e com a natureza, que contribui para o sucesso do evento. “Os atrativos naturais de Ilhéus são incríveis. Precisamos apenas unir forças com a Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) e com o Convention Bureau para que possamos melhorar o desempenho nos momentos de menor movimentação”, finaliza Juliana.
Para maiores informações, basta entrar em contato através dos números (73) 3234-8007 (Aldeia da Praia) ou (73) 3234-7006 (Praia do Sol), ou pelos e-mails reservas@aldeiadapraia.com.br ou reservas@praiadosol.com.br.

Da - MSV Soluções em Comunicação Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário