Postagem em destaque

AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA

OPERAÇÃO LAVA JATO AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA CONTRA DELEGADO DA PF NA AÇÃO O EX-PRESIDENTE PEDE R$ 100 ...

sexta-feira, 9 de maio de 2014

I Jogos Estudantis de São Desidério acontecerá neste ano

Com o objetivo de mobilizar as escolas municipais, estaduais e privadas para a participação nos Jogos Estudantis de São Desidério - JESD, aconteceu uma reunião na manhã desta terça-feira, 06, no auditório da prefeitura municipal, onde os servidores da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer por meio do Departamento de Esportes apresentaram o projeto aos coordenadores escolares.
O I JESD será organizado e realizado pela Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Educação no período de 13 a 17 de Agosto de 2014. Sendo o dia 13/08 a abertura oficial no Ginásio de Esportes Professor Almiro Almeida.


"Os jogos apresentam vários objetivos, tais como, estimular a participação das escolas nas atividades propostas nos jogos estudantis, promover a continuidade do processo pedagógico vivenciado nas aulas de educação física e fomentar o gosto pela prática esportiva", reforçou a professora de Educação Física e mentora do projeto, Fernanda Leal.
Foi esclarecido ainda que o JESD será disputado em três modalidades, as coletivas: futsal, futebol, handebol, voleibol, vôlei de areia e basquetebol; modalidades individuais: xadrez, mini maratona individual (orla), mini maratona revezamento (orla) e modalidades recreativas: baleado e bandeirinha. Poderão participar, alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA, regularmente matriculados na rede pública e privada de ensino.

Para participar o aluno só poderá ter no máximo três notas abaixo da média 5,0 e 15% de ausência na II unidade, bem como, não ter assinado nenhuma ocorrência por indisciplina ou qualquer agressão física e verbal contra toda instituição escolar a qual estuda. Os jogos serão divididos em três categorias, são elas; A – nascidos em 1997/1998 e mais 02 (dois) alunos/atletas nascidos em 1996, categoria B – alunos nascidos em 1999/2000 e C – nascidos em 2001/2002 acima.

Discutiram ainda no encontro, todo o regulamento, apontaram as dificuldades e a importância dos jogos para a classe estudantil do município. "Sou educadora e percebo a necessidade de realizarmos esse evento esportivo, o qual estimulará toda comunidade escolar e alavancará a importância da Educação Física Escolar como disciplina formadora de cidadãos através da prática esportiva planejada. Este é um momento que oportuniza o incentivo à prática esportiva, contribui para a melhora do rendimento escolar, bem como, a qualidade de vida e o desenvolvimento social e pessoal da criança e adolescente", argumentou Fernanda.
 Texto: Adinete Batista
Fotos: Diego Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário