Postagem em destaque

AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA

OPERAÇÃO LAVA JATO AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA CONTRA DELEGADO DA PF NA AÇÃO O EX-PRESIDENTE PEDE R$ 100 ...

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Novos equipamentos aumentam segurança de salva-vidas e banhistas de Ilhéus

 
 Numa segunda etapa, o governo municipal deseja adquirir outros equipamentos importantes para a segurança de ilheenses e turistas, como postos elevados, sombreiros e placas de sinalização fixa.
 Em solenidade realizada nas dependências do Estádio Mário Pessoa, o Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 10, os novos kits de equipamentos de proteção individual (EPI). O ato foi prestigiado pelos secretários municipais de Administração, Ricardo Machado, e de Relações Institucionais, Jaílson Nascimento, o chefe do Corpo de Salva-Vidas, Alexandre Mendonça, o presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Ilhéus (Sinsepi), Luiz Claudio Machado, e o presidente da Associação de Salva-Vidas de Ilhéus e Sul da Bahia (Asvisuba), José Joaques Santos Silva.

Entre outros, os kits incluem flutuadores (boias), nadadeiras (pé-de-pato), apitos, bandeiras de sinalização e aparelhos para respiração. Para José Bonifácio Costa Neto, que integra o Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus desde 2011, a chegada dos equipamentos de proteção individual será de grande importância para que os servidores possam desempenhar seus trabalhos de forma mais segura, eficiente e organizada. Já Domingos dos Santos Madureira, que trabalha como salva-vidas em Ilhéus há 12 anos, destaca que os equipamentos recebidos são de última geração e, por isso, serão fundamentais para aumentar a segurança de servidores e banhistas.
“Mesmo com todas as dificuldades econômicas que ainda marcam o nosso dia a dia, o governo segue trabalhando para organizar cada vez mais o município. A entrega desses equipamentos de proteção individual é parte desse esforço e, de forma mais específica, do desejo de melhorar as condições de trabalho do Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus. Com isso, garantimos a segurança dos nossos servidores, da população e dos turistas que nos visitam todos os anos”, comentou, na oportunidade, o secretário de Administração, Ricardo Machado.
O chefe do Corpo de Salva-Vidas, Alexandre Mendonça, afirmou mais uma vez que os novos materiais vão melhorar o atendimento à população e aos visitantes, especialmente nos feriados e finais de semana quando Ilhéus recebe pessoas dos municípios circunvizinhos e de outros Estados da Federação. “Nos próximos dias, com a Semana Santa, o feriado de Tiradentes e a realização do Aleluia Ilhéus, com certeza, nossas praias estarão lotadas. Sem dúvida alguma, os novos equipamentos servirão para potencializar o nosso trabalho de sinalização, fiscalização e salvamento”, afirma Mendonça.
Após elogiar o empenho do governo municipal para melhorar as condições de trabalho dos servidores, o presidente da Associação de Salva-Vidas de Ilhéus e Sul da Bahia (Asvisuba), José Joaques Santos Silva, reiterou que, com o fardamento adequado e a entrega dos novos equipamentos, os agentes de salvamento de Ilhéus passam a ter suas reivindicações operacionais atendidas. “Agora, com mais segurança, estamos totalmente aptos a desenvolver o nosso trabalho. Além disso, não podemos deixar de mencionar que a Secretaria de Administração regularizou o pagamento dos nossos salários, das horas extras e das demais garantias trabalhistas”, atesta o presidente da associação.
Fardamento - Alexandre Mendonça salienta que os salva-vidas que ainda não receberam seus uniformes, deverão estar de posse dos mesmos até o final deste mês. “A roupa apropriada chegou no início do ano, mas algumas peças não estavam de acordo com as medidas dos agentes. Por isso, a Prefeitura teve que devolver o material à empresa fornecedora para que fossem efetuados os reajustes”, explica Mendonça, acrescentando que o fardamento abrange camiseta, camisa manga longa, calça, bermuda, casaco e boné.  
O chefe do Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus chama atenção para o fato de que as melhorias terão continuidade no segundo semestre deste ano. “A ideia é promover, numa segunda etapa, a chegada de novos equipamentos, como, por exemplo, os postos elevados, os sombreiros e as placas de sinalização fixa”.
Salva-Vidas – Atualmente, 83 servidores integram o Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus, agrupamento que cobre uma área que vai de Mamoan até Águas de Olivença, num total aproximado de 65 quilômetros. Com o fim do verão, a equipe voltou a atuar de quinta a domingo, sempre das 10 às 16 horas.
 Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 10.04.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário