Postagem em destaque

AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA

OPERAÇÃO LAVA JATO AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA CONTRA DELEGADO DA PF NA AÇÃO O EX-PRESIDENTE PEDE R$ 100 ...

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ilhéus adere à campanha Viva o Seu Município


Em adesão ao movimento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o prefeito Jabes Ribeiro decretou expediente interno nesta sexta-feira, dia 11, ficando vedado o atendimento ao público.

Diante da atual situação de falência das unidades federativas brasileiras, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove desde o dia 23 de fevereiro, a campanha Viva Seu Município. A próxima iniciativa vai ocorrer nesta sexta-feira, dia 11, quando chefes de Executivos deverão realizar uma ação no sentido de mobilizar o governo Federal e cidadãos para as problemáticas das administrações. Em adesão ao movimento, o prefeito Jabes Ribeiro decretou expediente interno na sexta-feira, ficando vedado o atendimento ao público.
Contudo, de acordo com o decreto, estarão disponíveis à população os serviços do Samu, das Unidades de Pronto Atendimento, de salva-vidas e da Guarda Municipal. A população também vai contar na sexta-feira, dia 11, com ações de limpeza e iluminação públicas, transporte urbano e ordenamento e fiscalização do trânsito.    

A decisão do prefeito considera a enorme dificuldade enfrentada pelo município, diante da maior crise estrutural do país. A isso, associa-se a omissão das outras esferas governamentais no desenvolvimento de ações que possam minimizar esse grave quadro de dificuldades. Ainda, segundo o decreto, o ato da Prefeitura pondera o comprometimento na execução dos serviços públicos essenciais, dado o esgotamento financeiro de Ilhéus, causado por interferência direta da União que repassa cada vez mais atribuições, sem a correspondente previsão de receita para custeio.


Da - Secretaria de Comunicação (Secom)-Ilhéus – 09.04.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário