quarta-feira, 16 de abril de 2014

Assistência Social demostra o verdadeiro sentido da Páscoa


A Secretaria Municipal da Assistência Social de Canavieiras reuniu, na manhã desta quarta-feira (16), em sua sede, os assistidos dos programas desenvolvidos para conscientizar sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. Participaram do evento as famílias que fazem parte da clientela do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Segundo explica a secretária da Assistência Social, Vanessa Moreira Leite, a Semana da Páscoa deve ser encarada como um momento de reflexão das nossas vidas e a importância da interação entre as pessoas. Para ela, no caso dos assistidos pelos programas sociais é importância é ainda bem maior, pois mostra os exemplos de solidariedade.
Durante o evento, foram realizadas palestras por psicólogos e assistentes sociais, oficinas lúdicas com os educadores sociais e distribuição de bombons de chocolate, um dos símbolos de amizade demonstrado na Páscoa. “Todos os serviços que prestamos aqui tem a finalidade de reconstruir a vida e a história dessas famílias e nada mais importante do que fazer essa ligação com o símbolo da Páscoa”, argumenta a secretária Vanessa Leite.
Um dos destaques das ações realizadas pela Secretaria da Assistência Social e seus órgãos é a promoção das oficinas que tem como finalidade, de forma mais efetiva, contribuir para a melhoria da autoestima dos assistidos. Para a secretária, esses grupos de convivência são excelentes ferramentas utilizadas para a geração de renda e reconstrução das histórias dessas famílias.
No entender de Vanessa Leite, esse trabalho desenvolvido pelo Cras e Creas tem uma repercussão muito grande na vida dessas famílias, bem como na comunidade em que vivem. “Esse retorno positivo com o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais representa a volta da dignidade e da cidadania a uma parcela da população que se encontrava em situação de risco”, conclui a secretária.


16-04-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário