Postagem em destaque

Centro Pop de Itabuna promove trabalho de assistência aos moradores de rua

O Centro de Referência Especializada para os Cidadãos de Situação de Rua – Centro Pop atende mais de 70 pessoas que vivem nas ruas de ...

segunda-feira, 17 de março de 2014

Empresas acionam Justiça pedindo reajuste de tarifa, mas Prefeitura espera auditoria

O resultado da auditoria realizada pela FIPE deverá ser entregue no dia 21 e somente após analisar a posição dos técnicos da instituição é que a Prefeitura vai tomar qualquer decisão
 As duas empresas que operam o sistema de transporte em Ilhéus, São Miguel e Viametro, entraram com uma ação na Justiça, alegando desequilíbrio econômico-financeiro e solicitando um reajuste nas tarifas, dos atuais R$ 2,40 para R$ 3,19, valor que, segundo os empresários, serviria para recompor a defasagem existente desde o último reajuste, em 2012, uma vez que o prefeito Jabes Ribeiro não concordou em autorizar qualquer aumento em 2013. A Prefeitura de Ilhéus, porém, está aguardando o resultado final da auditoria no sistema de transporte público do município, em relação ao custo das tarifas, para definir se  haverá ou não qualquer aumento tarifário neste ano de 2014.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, as empresas também encaminharam a solicitação à Prefeitura Municipal, porém ele garante que qualquer decisão a respeito somente será efetivada após uma análise cuidadosa das planilhas de custos enviada. “Mas, de qualquer modo, só será definido se haverá reajuste ou não após conhecermos o resultado da auditoria contratada pela Prefeitura e que está sendo feita pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas)”, assegurou.
A FIPE, instituição classificada como uma das mais respeitáveis e qualificadas do País, é vinculada à Universidade de São Paulo (USP) e seus técnicos estão analisando detalhadamente todas as planilhas de custos e o funcionamento do sistema de transporte público de Ilhéus, tendo sido contratada pela Prefeitura para dirimir as dúvidas que possam existir em torno do valor das tarifas cobradas no município. “A auditoria ficou de ser concluída nos próximos dias e já no dia 21 deveremos receber o relatório final”, informou Isaac Albagli.
 O secretário ainda observou que, tão logo a FIPE entregue o relatório, a Prefeitura irá convocar a sociedade civil organizada de Ilhéus para debater os resultados dos estudos técnicos e tomar uma decisão. E garantiu: “Nosso único interesse é que a população tenha um bom serviço de ônibus, tanto na zona urbana como na área rural, e que a tarifa seja a mais justa possível”.
 Da Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 17.03.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário