Postagem em destaque

PREFEITO ANTONIO DE ANÍSIO SOLICITA REFORÇO POLICIAL PARA ITACARÉ

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta quinta-feira com o delegado regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia...

segunda-feira, 3 de março de 2014

Carnaval alternativo de Ilhéus tem festa na Avenida e nos bairros

Bandas com artistas locais se apresentam até terça-feira, no palco armado na avenida Soares Lopes. Na segunda-feira, blocos afro desfilarão a partir das 19 horas.
O palco da festa do carnaval de Ilhéus, promovido pela Prefeitura Municipal, na Avenida Soares Lopes, estreou na noite de sábado com o show de Itassucy e banda, às 20h30min, que cantou marchinhas momescas tradicionais e músicas da atualidade, e contou com a participação especial do guitarrista Lito Vieira. O público, formado por turistas e pessoas da comunidade, se aproximou ainda mais do palco quando começou apresentação da banda Circuito Fechado, que agitou bastante os foliões. A banda O Quadro fechou a noite cantando sucessos próprios e de outros autores. Em alguns bairros, como Pontal e Hernani Sá, o carnaval também acontece com a participação de blocos.

A Secretaria de Turismo confirmou a programação para este domingo, a partir das 19 horas, com shows das bandas Flor do Caribe, Zahra, Leonardo Léo e, para encerrar a noite, a Chupeta de Ganso, que tem como vocalista e cantor Abdias. Durante a tarde, blocos de sujo e batucadas são atrações do carnaval,  com forte participação popular. Um bloco afro, o Yorubá, do Alto Soledade, se apresentará às 19 horas.
O circuito do carnaval na avenida Soares Lopes vai da Praça Dom Eduardo até a altura do Edifício Santa Clara, cuja organização conta com o apoio de agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Desenvolvimento Urbano (Sedur). A Polícia Militar também atua na área, com viaturas, um posto de comando ao lado do palco e oito elevados com equipes em revezamento. A Secretaria de Saúde também funciona com um posto de atendimento e ambulância de plantão.
Com grande participação de turistas, que lotam a cidade no período de Carnaval, a festa na avenida Soares Lopes transcorreu com tranqüilidade. Cerca de 70 ambulantes comercializam comidas e bebidas em barracas armadas no circuito. A Prefeitura também instalou 40 sanitários químicos para o uso dos foliões.
Blocos Afro - Nesta segunda-feira, a partir das 19 horas, haverá desfile dos blocos afro Mini Kongo, Rastafary, Dilazenze, Zambiaxé, Guerreiros de Zulu, Zimbabuê, Leões do Reggae, Os Malês, Raízes Negras, Danados do Reggae, Levada da Capoeira e Afoxé Filhos de Ogum. Além disso, no palco vão se apresentar as bandas banda Di Balada, às 19 horas, seguida de Bebeto, às 20h30min; banda Realce, às 22 horas, e o show da Try Farol, à meia noite.
Com a participação dos artistas locais, o carnaval alternativo de Ilhéus conta com o apoio da Bahiatursa, Secretaria de Turismo da Bahia, da ATIL - Associação de Turismo de Ilhéus, e patrocínio da BAHIAGÁS – Companhia de Gás da Bahia.

Secretaria de Comunicação Social
Ilhéus – 02.03.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário