Postagem em destaque

PREFEITO ANTONIO DE ANÍSIO SOLICITA REFORÇO POLICIAL PARA ITACARÉ

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta quinta-feira com o delegado regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia...

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Prefeitura apoia encontro da UPB e TCM em Ilhéus

 No encontro, técnicos do Tribunal de Contas, abordarão os métodos utilizados para julgar as contas dos prefeitos com base em critérios de índice de pessoal, licitações e contratos, transparência pública e demais exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
 Gestores municipais da região Sul da Bahia participam na próxima sexta-feira, dia 2, a partir das horas, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, do Encontro Regional de Orientação, promovido pela parceria entre o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) e a União dos Municípios da Bahia (UPB). A realização do evento tem o apoio da Prefeitura de Ilhéus, da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC) e do Consórcio Intermunicipal da APA do Pratigi (CIAPRA).    
Na ocasião, as palestras dos técnicos do Tribunal, seguidas por debates, abordarão os métodos utilizados para julgar as contas dos prefeitos com base em critérios de índice de pessoal, licitações e contratos, transparência pública e demais exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O encontro já visitou cinco cidades polo do estado (Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Eunápolis e Jequié), capacitando mais de dois mil gestores na prática da administração municipal.
A presidente da UPB e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, estará presente na abertura para aconselhar prefeitos, secretários municipais e técnicos dos municípios a buscarem o conhecimento necessário para evitar equívocos no exercício da gestão. “Nós temos rodado os quatro cantos da Bahia com esses cursos e o resultado concreto disso é dar à população uma administração pública de melhor qualidade, mais eficiente, que tenha responsabilidade com o gasto público e evite o desperdício”, explicou a presidente da UPB. A inscrição para o evento é gratuita, podem ser feitas no local e serão entregues certificados aos participantes.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 04.02.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário