Postagem em destaque

PREFEITO ANTONIO DE ANÍSIO SOLICITA REFORÇO POLICIAL PARA ITACARÉ

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta quinta-feira com o delegado regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia...

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Praia é uma boa opção de lazer no final de semana em Ilhéus

De acordo com o último diagnóstico do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), as praias da Barra de São Miguel, do Malhado, da Avenida, Praia do Cristo, do Opaba, do Ceplus, dos Milionários, do Cururupe e de Olivença apresentam boas condições de balneabilidade.

 Com previsão de sol para o fim de semana, a praia torna-se uma boa opção de reunião com amigos e familiares. Em Ilhéus, além da estrutura de bares e cabanas nas zonas norte e sul, moradores e turistas podem desfrutar de atividades esportivas e de lazer na Praia do Cristo onde é possível encontrar disponíveis para aluguel, caiaques, barco a vela, stand up e barco a motor. Segundo o último diagnóstico da Diretoria de Fiscalização e Monitoramento Ambiental (Difim), do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), divulgado no dia 7 de janeiro, o local está apropriado para o banho.
De acordo com o relatório, disponível no site da Prefeitura Municipal de Ilhéus – www.ilheus.ba.gov.br/ - no link Litoral, na seção ‘Espaço do Turista’, as praias da Barra de São Miguel, do Malhado, da Avenida, do Opaba, do Ceplus, dos Milionários, do Cururupe e de Olivença também apresentam boas condições de balneabilidade. Apenas um trecho da Praia do Marciano (nas proximidades do Bar Litrão), está inapropriado para o banho de mar.
Salva-Vidas – Neste verão, o efetivo do Corpo de Salva-Vidas da Prefeitura de Ilhéus ampliou o horário de funcionamento. “Desde o mês de novembro, os agentes de salvamento marítimo estão atuando de quinta-feira a domingo, divididos em duas equipes: uma das 8 às 14 horas e outra das 12 às 18 horas”, afirma o coordenador da corporação, Alexandre Mendonça.
Alexandre Mendonça destaca que alguns cuidados importantes devem ser adotados pelos freqüentadores da praia, com o objetivo de prevenir a ocorrência de doenças e acidentes. É preciso evitar o consumo de bebidas alcoólicas e de alimentos pesados, antes e durante o banho de mar e tomar algumas precauções, como medidas de segurança. Por exemplo, se o banhista for pego por uma corrente marítima, deve nadar diagonalmente a ela até conseguir escapar. Outra dica é não mergulhar em águas desconhecidas, bem como não levar objetos quebráveis para a praia.
--
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário