Postagem em destaque

Prefeitura de Ilhéus realiza ação de combate ao abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou, nesta quarta-feira, 22, ação educat...

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Organização de trabalhadores ganha apoio em Canavieiras

O incentivo à organização dos meios de produção industriais e agropecuários do município é uma das ações empreendidas pela Prefeitura de Canavieiras, com a finalidade de estimular a geração de emprego e renda. Atualmente, diversas associações e cooperativas estão em fase de constituição, agregando representantes da agricultura familiar e de costureiras.

Segundo o vereador Cleonildo Santos Tibúrcio, já em fase de constituição como pessoa jurídica, a Cooperativa de Confecções do Sul da Bahia, que reúne atualmente 21 cooperadas. Elas serão capacitadas através de curso de corte e costura industrial a ser realizado pela Secretaria da Assistência Social, conforme projeto elaborado e em fase de aprovação.
Explica o vereador, assim que toda a documentação estiver em dia, a cooperativa deverá receber o equipamento para a fabricação das peças, que serão doados pela Veracel. “Já temos asseguradas 13 máquinas de costura industrial pela empresa, mas estamos em contato com outras entidades, para ampliar o parque industrial”, informa Cleonildo.
Outra entidade que está em fase de constituição é a Associação dos Pequenos Produtores do Deus Dará, que foi instituída em 2003, mas que até agora não conseguiu “sair do papel”. Os documentos relativos à legalização da associação estão sendo regularizados e ainda neste semestre a entidade deverá realizar as primeiras operações comerciais.
De acordo com o vereador Cleonildo, com a Associação, os agricultores do Deus Dará trabalham com a produção de piaçava, melancia, farinha, abóbora, piscicultura e criação de pequenos animais, comercializados nas feiras da região. “Agora, eles pretendem realizar operações de compra e venda de forma organizada, no sentido de conseguir produzir a custo mais baixo e vender seus produtos a preço justo”, conclui.

20-02-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário