Postagem em destaque

Settran realiza vistoria no Transporte Escolar de Itabuna

  A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) realizará nos dias 2 e 3 de Março a vistoria anual do transporte escolar....

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Deputada avalia que 2014 será ano de avanços em todos os setores na Bahia

O ano de 2014 será marcado por votações importantes, inaugurações de obras essenciais, crescimento econômico e avanços em todos os setores e regiões da Bahia. A avaliação foi feita pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD) durante a solenidade de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Estado da Bahia, na tarde desta segunda-feira, que contou com a presença do governador Jaques Wagner e de secretários estaduais.


De acordo com a deputada estadual, mesmo sendo um ano atípico, com a realização da Copa do Mundo e eleições, a Assembleia Legislativa deverá estar votando projetos importantes que já foram amplamente discutidos com a comunidade, já tramitaram nas comissões temáticas e que serão necessários para a garantia dos direitos e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Ângela Sousa destacou ainda que 2014 será um ano onde o Governo da Bahia estará concluindo obras em todas as regiões do estado e iniciando serviços que deverão ter continuidade pelos futuros gestores.

A garantia foi do governador Jaques Wagner, que durante a solenidade de abertura da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura, apresentou a mensagem anual e fez um balanço das ações realizadas no ano de 2013. Para ele, a consolidação da democracia marcou os últimos sete anos do governo. “Os baianos se acostumaram e se afeiçoaram a este sistema que respeita o contraditório, que respeita a liberdade de expressão. Portanto eu acho que esta marca nós consolidamos”.

Wagner afirmou que 2014 é um ano de conclusões. “Vamos concluir a implantação do metrô, colocar em licitação o Sistema Viário do Oeste, conhecido como ponte Salvador-Itaparica, continuar ampliando a geração de emprego e a atração de novos investimentos. Temos a expectativa de que sejam investidos R$ 40 bilhões em novas empresas na Bahia até 2016. Vamos trabalhar muito na questão do social, como o programa Água para Todos, também vamos ampliar o Luz para Todos, o Minha Casa, Minha Vida, e continuar ofertando mais oportunidades para a juventude”.

O governador destacou que 2014 será um ano de trabalho mais curto por ser um ano eleitoral. “Acredito que a economia, este ano, terá um desempenho melhor no Brasil e na Bahia, inclusive com um pouco mais de chuva, que já começaram em novembro e dezembro, nos apontando uma esperança, já que a estiagem nos castigou muito nos últimos três anos. Espero que a festa da democracia, que é o processo eleitoral, dê ao povo baiano e brasileiro o direito de renovar a esperança com novos mandatários”, concluiu.
Da assessoria
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário