Postagem em destaque

Prazo de renovação de alvarás de táxis de Ilhéus vence nesta sexta-feira

A Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), autarquia vinculada à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito de Ilhéu...

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Turistas destacam limpeza e organização de Ilhéus

Com objetivo de proporcionar um ambiente mais agradável para a população, inclusive turistas, a Prefeitura de Ilhéus iniciou no mês de novembro a Operação Verão Limpo, concentrado serviços de manutenção em locais de grande fluxo de pessoas.
 Além da beleza natural e arquitetônica, turistas destacam que a limpeza, organização, ordenamento do trânsito e sinalização deixam Ilhéus ainda mais agradável. Pessoas de diversos estados do país convergem na mesma opinião e comparam o município a outros locais visitados. “Viemos para Itabuna, resolvemos visitar Ilhéus e estamos adorando; a cidade é linda, está limpa, bem sinalizada, tudo muito tranquilo”, ressalta a mineira Juliana Gripp, que está no município pela primeira vez com a família.

Já o casal de empresários Márcia e Almir Becker, de Santa Catarina, visita pela segunda vez a cidade e ressalta a melhoria na qualidade dos serviços públicos. “Viemos a primeira vez, gostamos e voltamos, a cidade é bem receptiva, se encontra muito mais organizada, não estamos vendo sujeira por onde passamos, está tudo bem legal”.
Do mesmo modo o casal paulista Ana Carolina e Bruno Mulinari, elogia a manutenção. “É a primeira vez que visitamos Ilhéus. A cidade é encantadora, e está melhor que outras que visitamos, a exemplo da capital, Salvador. A receptividade, a limpeza, a organização, a iluminação; estamos gostando muito”.
Manutenção – Com o objetivo de preparar a cidade para a alta estação, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), iniciou no último mês de novembro a Operação Verão Limpo, que consiste na realização dos serviços de manutenção de uma só vez, nos locais de grande fluxo de pessoas e de veículos. “Isso fez com que potencializássemos a nossa ação, e foi dando um aspecto mais agradável ao município”, informa o Diretor de Operações da Sedur, César Benevides.   
A operação inclui roçagem, varrição, pintura de meios-fios, desobstrução de bueiros e de bocas de lobo, poda de árvores, limpeza das sarjetas, tapa-buracos e manutenção da iluminação.  Os serviços já foram realizados em locais como as praças J.J. Seabra, Guadalajara e do Hospital São José, nas avenidas Soares Lopes, Canavieiras, Litorânea Norte e Antônio Carlos Magalhães, nas encostas do Viaduto e da Conquista, no Parque Infantil, no centro cidade, bem como no trecho entre a Rua Almirante Linhares para a Avenida Princesa Isabel, e nos bairros de Teotônio Vilela, Nelson Costa e Hernani Sá.
“A proposta é manter a cidade sempre limpa, principalmente nesta alta estação, quando Ilhéus recebe visitantes de várias partes do país e do exterior”, ressalta Benevides. Na oportunidade, o diretor destaca a importância da colaboração dos cidadãos no sentido de não jogar lixo nas ruas ou em outros logradouros públicos, sobretudo nas praias “que são atrativos fundamentais para o município”. O diretor recomenda à população descartar o lixo no horário de fluxo do caminhão coletor.

Secretaria de Comunicação (secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário