Postagem em destaque

AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA

OPERAÇÃO LAVA JATO AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA CONTRA DELEGADO DA PF NA AÇÃO O EX-PRESIDENTE PEDE R$ 100 ...

sábado, 11 de janeiro de 2014

Setur confirma mais uma atração musical na Puxada do Mastro de São Sebastião

Além da banda Top Gan, também se apresentará no sábado, dai 11, o grupo Pago Funk, que abrirá a festa a partir das 22 horas.
 A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) confirmou mais uma atração musical festa da Puxada do Mastro de São Sebastião, que ocorre  a partir de hoje (11) em Ilhéus, na Estância Hidromineral de Olivença. Neste sábado, que estava prevista apenas o show da banda Top Gan, também terá a apresentação do grupo Pago Funk, que abrirá a festa, a partir das 22 horas.  No domingo, dia 12, quando acontece a grande festança religiosa, as atrações musicais começam a tocar a partir das 16 horas. A primeira será a banda Tri Farol, que se apresentará até as 17 horas, em seguida o grupo Flor do Caribe (das 17h30 às 19h30) e encerrando a noite, a Batuk Bom tocará até 22 horas.
A Puxada do Mastro de São Sebastião teve início no século XVIII, promovida por índios e caboclos, misturando elementos da espiritualidade medieval e religiosidade cabocla, e até hoje revela pontos confluentes dessas culturas, na penitência e no clamor aos santos contra todos aos males que atingem a humanidade. Tanto que, o principal símbolo da festa, o mastro, é usado pela Igreja Católica para manter dependuradas bandeiras de santos, o que também era utilizado por pagãos na consagração dos seus espaços.
 Secretaria de Comunicação (Secom)--Ilhéus – 10.01.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário