sábado, 11 de janeiro de 2014

Setur confirma mais uma atração musical na Puxada do Mastro de São Sebastião

Além da banda Top Gan, também se apresentará no sábado, dai 11, o grupo Pago Funk, que abrirá a festa a partir das 22 horas.
 A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) confirmou mais uma atração musical festa da Puxada do Mastro de São Sebastião, que ocorre  a partir de hoje (11) em Ilhéus, na Estância Hidromineral de Olivença. Neste sábado, que estava prevista apenas o show da banda Top Gan, também terá a apresentação do grupo Pago Funk, que abrirá a festa, a partir das 22 horas.  No domingo, dia 12, quando acontece a grande festança religiosa, as atrações musicais começam a tocar a partir das 16 horas. A primeira será a banda Tri Farol, que se apresentará até as 17 horas, em seguida o grupo Flor do Caribe (das 17h30 às 19h30) e encerrando a noite, a Batuk Bom tocará até 22 horas.
A Puxada do Mastro de São Sebastião teve início no século XVIII, promovida por índios e caboclos, misturando elementos da espiritualidade medieval e religiosidade cabocla, e até hoje revela pontos confluentes dessas culturas, na penitência e no clamor aos santos contra todos aos males que atingem a humanidade. Tanto que, o principal símbolo da festa, o mastro, é usado pela Igreja Católica para manter dependuradas bandeiras de santos, o que também era utilizado por pagãos na consagração dos seus espaços.
 Secretaria de Comunicação (Secom)--Ilhéus – 10.01.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário