quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ilhéus resgatou festa do Réveillon Popular

Cerca de 15 mil pessoas participaram do Réveillon Popular, promovido pela Prefeitura na Avenida Soares Lopes. A cidade recebeu visita recorde de turistas na temporada da festa e os hotéis ficaram lotados.

A cidade de Ilhéus viveu um dos réveillons mais movimentados dos últimos anos, com a presença de milhares de turistas, que vieram de vários estados do País para comemorar a passagem do ano de 2013 para 2014. A Prefeitura resgatou a festa Réveillon Popular, na Avenida Soares Lopes, com atrações gratuitas e show pirotécnico, que reuniu cerca de 15 mil pessoas, no palco armado ao lado da Catedral de São Sebastião.

Com o espaço bastante iluminado, na Avenida Soares Lopes, as pessoas começaram a chegar para o Réveillon Popular por volta das 21 horas. Antes da festa, os ilheenses e turistas circularam entre a Feira de Moda, montada durante a temporada de fim de ano, e o parque de diversões, movimentando bastante o centro da cidade. O show teve início às 22h15, com a apresentação do cantor Itassucy e banda.
Principal atração da noite, a banda Lord City iniciou seu espetáculo às 23h30, e comandou a passagem de ano com muita animação e alegria, empolgando milhares de pessoas que compareceram ao Réveillon Popular. O momento tornou-se ainda mais marcante com o show pirotécnico, que durou quase dez minutos e encantou a multidão presente na avenida.
A Banda de Bali, composta de músicos locais, deu continuidade à festa fazendo a alegria popular ate às 3 horas. “Valeu a pena vir para a avenida. Há muito tempo não temos oportunidade de comemorar o réveillon com alegria, atrações gratuitas e organização”, afirmou Edna Ferreira, moradora do bairro da Conquista. Não foram registrados incidentes graves durante a festa e o serviço de transporte coletivo funcionou normalmente até o encerramento do show.
O Réveillon Popular se consolidou no calendário turístico da cidade nos mandatos anteriores do prefeito Jabes Ribeiro, que fez questão de resgatar a festa este ano. “Todos sabemos que a Prefeitura passa por dificuldades financeiras, mas fizemos um grande esforço e buscamos parcerias para resgatar a festa de Réveillon de Ilhéus, que sempre foi a mais atrativa do interior da Bahia”, declarou o prefeito.
 Praias – Além da Avenida Soares Lopes, as praias do litoral norte e sul de Ilhéus também estiveram lotadas durante a noite da virada. O movimento foi intenso ao longo da rodovia BA-001, que liga Ilhéus às cidades de Itacaré e de Canavieiras. Na praia do Sul, várias cabanas promoveram festas e atraíram grande público.
Além disso, houve intenso movimento também no Hotel Jardim Atlântico e na sede da AABB. Durante toda a noite, apesar do grande fluxo de veículos, o trânsito foi tranquilo, contribuindo para o sucesso da festa. O tráfego permaneceu intenso até a Estância Hidromineral de Olivença, onde foi realizado o Réveillon Batuba Beach, com grandes atrações musicais.
No primeiro dia de ano, a presença de banhistas foi recorde nas praias de Ilhéus. Ao final da tarde, por volta das 16 horas, o tráfego ficou lento com o retorno de muita gente para casa ou para as respectivas cidades de origem, durante cerca de cinco horas. Apesar do grande volume de veículos, as providências adotadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Superintendência de Trânsito (Sutran) foram eficazes e evitaram a repetição dos grandes congestionamentos no trânsito ilheense, especialmente nos pontos mais críticos, onde até se registrou lentidão, mas sem engarrafamentos.

Secretaria de Comunicação (Secom)
Ilhéus – 02.01.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário