Postagem em destaque

Centro Pop de Itabuna promove trabalho de assistência aos moradores de rua

O Centro de Referência Especializada para os Cidadãos de Situação de Rua – Centro Pop atende mais de 70 pessoas que vivem nas ruas de ...

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ambulatório do Hospital São Lucas é destaque com produções científicas


O ano de 2013 foi bastante produtivo cientificamente para a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI). O novo Ambulatório do Hospital São Lucas, por exemplo, inaugurado através de uma parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), para atendimento clínico voltado exclusivamente aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), foi destaque através de várias ações dos seus médicos.


O médico Luis Jesuíno Andrade, especialista em Endocrinologia e Metabologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Fellow pelo International College of Surgeons - Endocrine Surgery (USA), sinaliza a área de endocrinologia como um dos destaques do setor. No decorrer do ano de 2013 ele publicou quatro artigos científicos em revistas médicas internacionais de impacto (JCR) científico, além de ter participado como palestrante de Congressos Médicos Nacionais e do Congresso Mundial de Ultrassonografia.

“Além dos artigos publicados, encaminhamos 10 artigos para análise em revistas médicas indexadas ao medline, Lilacs e Scielo (uma série sobre prescrições off-label em diabetes), sendo dois deles já aceitos para publicação em 2014”, frisou o médico Luis Jesuíno, que também tem mestrado e é PhD em Endocrocrinologia pela Universidade Federal da Bahia, além de Título de Especialista em Diagnóstico por Imagem - Ultrassonografia Geral, pelo Colégio Brasileiro de Radiologia.

Entre os manuscritos produzidos pelo especialista estão: “Grading Scale of Visceral Adipose Tissue Thickness and Their Relation to the Nonalcoholic Fatty Liver Disease” - Aceito para publicação nos Arquivos de Gastroenterologia; “Off-Label Prescriptions in Diabetic Nephropathy” - Aceito para publicação no Jornal Brasileiro de Nefrologia; - “ImaginARTE” – Sob análise na Revista Argentina de Radiologia; e “Type 2 Diabetes Mellitus Prevention – Prescriptions Off-Label – Sob análise no Brazilian Journal of Medicine and Human Health”.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI), Eric Ettinger, salienta que ações e resultados como estes reforçam o potencial dos profissionais que atuam na Santa Casa de Itabuna, e consequentemente a qualidade dos serviços oferecidos pela instituição que é considerada como o maior Complexo Filantrópico de Saúde do interior do Norte e Nordeste do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário