Postagem em destaque

AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA

OPERAÇÃO LAVA JATO AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA CONTRA DELEGADO DA PF NA AÇÃO O EX-PRESIDENTE PEDE R$ 100 ...

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Segundo Seminário do Programa AGIR-LS apresentará ações para a Gestão Municipal

A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc, estará promovendo, na próxima quinta-feira (19), o 2º Seminário do Programa de Apoio Gerencial Institucional às Prefeituras da Região Litoral Sul - AGIR-LS, com o objetivo de apresentar atividades desenvolvidas pelo programa durante o ano de 2013, junto ao planejamento para 2014 e as ações estratégicas para a Gestão Pública Municipal.


         O Programa AGIR-LS completa um ano de atividades, com a realização de capacitações e oficinas gratuitas, visando propiciar meios para qualificar e aperfeiçoar os gestores públicos municipais nas áreas estratégicas para o desenvolvimento local, com vistas a aumentar a eficiência e eficácia na execução de políticas públicas e na condução de sua implementação. Nesse contexto, o programa tem sido uma das alternativas eficazes, utilizadas pelos gestores e secretários, na tentativa de minimizar os impactos gerados com a queda na arrecadação municipal. 
Na programação estão previstas as palestras: “Sustentabilidade nos municípios, com foco nas receitas próprias e o fortalecimento dos processos de gestão”, com o especialista na área, Paulo Gabriel Ferreira Lage do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM. Em seguida, o Superintendente Regional da Caixa no Sul da Bahia, Marcus Vinícius Nascimento realizará uma apresentação da instituição econômica.
No período da tarde, o especialista em Finanças Públicas da Confederação Nacional dos Municípios, Eduardo Fonseca Stranz apresentará as “Lutas Municipalistas”, seguido do Caso de Sucesso sobre “Gestão Municipal: Contas Públicas” pela prefeita de Coaraci, Josefina Castro e a palestra “Limites e possibilidades do TCM”, com o inspetor regional e analista de Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios na Bahia.
 Serviço
 O que: 2º Seminário do Programa de Apoio Gerencial Institucional às Prefeituras da Região Litoral Sul - AGIR-LS
Onde: Auditório Jorge Amado, na Uesc.
Quando: 19 de dezembro, das 9h00min e às 15h30min
Porque: Apresentar atividades desenvolvidas durante um ano de programa, junto ao planejamento para 2014 e ações estratégicas para a Gestão Pública Municipal.

Por -  Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário