Postagem em destaque

Centro Pop de Itabuna promove trabalho de assistência aos moradores de rua

O Centro de Referência Especializada para os Cidadãos de Situação de Rua – Centro Pop atende mais de 70 pessoas que vivem nas ruas de ...

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Réveillon Salvador 2014 atrai 85 mil pessoas

Salvador – A  Prefeitura marcou o início festa do Réveillon Salvador 2014 na noite deste domingo (29) e madrugada de segunda (30), na Praça Cairu. Segundo cálculos da Polícia Militar, mais de 85 mil pessoas participaram do evento comandado por Filhos de Jorge, Ju Moraes, Paralamas do Sucesso, Aviões do Forró e Araketu. O ápice do evento ocorreu durante o show do Aviões do Forró, quando foi registrado maior número de pessoas presentes diante do palco montado de frente para a Avenida Contorno. O prefeito ACM Neto comemorou a decisão de trazer o evento para a Cidade Baixa e destacou “que a Prefeitura demonstrou que sabe organizar grandes eventos”. “São muitos empregos envolvidos, do ambulante até o dono de hotel ou restaurante. Quero, nos próximos anos, fazer o maior Réveillon do Brasil”, pontuou.



O prefeito disse ainda que foi acertada a decisão de realizar a festa na Praça Cairu, ao lado do Mercado Modelo e do Elevador Lacerda. “Com esse clima e essa fotografia, saímos daqui entusiasmados, com uma energia diferente. Muitos vieram de fora porque apresentamos um grupo de atrações. Estou muito satisfeito. É um primeiro dia com o pé direito. E temos tudo para fazer o maior Réveillon de toda história da cidade. Não tenho dúvidas de que os próximos dias serão de muita festa. As pessoas perguntavam: será que dá certo? Apostamos que dava e deu certo”.
Filhos de Jorge, primeira banda a se apresentar, elogiou a estrutura montada para o evento. Dan Miranda e Marta Lan, vocalistas do grupo, se entusiasmaram ao ver o público atraído para assistir ao primeiro dia da festa. “Acredito ser o maior Réveillon dos últimos 15 anos. Para nós é uma satisfação muito grande. A estrutura está maravilhosa. Faz tempo que eu não via uma estrutura tão bem montada”, afirmou Dan Miranda. Sua parceria de palco, Marta Lan, concordou. “Assim que chegamos comentei sobre a estrutura, inclusive com banheiros com ar condicionado. A Prefeitura está de parabéns”.
Ju Moraes entrou em seguida no palco e fez coro aos elogios da primeira banda a se apresentar. “Sou muito grata à música baiana e ao apoio da Prefeitura e iniciativa privada. Fiquei assustada com o tamanho desse palco, especialmente para mim que nem completei cinco anos de carreira. Não imaginava essa estrutura, nem uma grade tão completa. Não faltou nada. Tem de tudo, para todos os gostos. Que esse seja o primeiro de muitos nessa estrutura, nessa nova montagem. Vida longa ao Réveillon de Salvador. Que tenhamos por muitos anos essa estrutura, que é um presente para nossa cidade”, declarou.
Paralamas do Sucesso levantou uma multidão de fãs com sucessos que marcaram a carreira da banda. O vocalista Hebert Viana destacou a alegria de participar do evento na capital baiana. “Temos muita conexão com a realidade local, com a arte que se faz aqui. É uma alegria poder participar, subir ao palco e celebrar com esse mar de gente. Nossa música, de certa forma, funciona como ótimo aperitivo para a folia. Eventualmente algumas das nossas músicas chegam a fazer parte do roteiro de Carnaval. Adoramos a música local, a arte, o clima, os sabores, o astral”, afirmou o cantor. O baterista João Baroni concordou: “Salvador potencializa e representa muito o verão do Brasil. Estamos muito felizes de estarmos aqui porque sabemos como é esse clima”.
Solange e Xandy, vocalistas do Aviões do Forró, agradeceram ao convite para participarem da festa. “Salvador era a única capital em que nunca tínhamos tocado gratuitamente, e o prefeito proporcionou isso. Estamos muito felizes participando de uma festa com quatro dias de Réveillon”, afirmou Solange, vocalista da banda. “Esse é o Réveillon mais longo que já vimos, isso porque a Bahia é muito festeira. E Salvador é nosso caso de amor, onde já vivemos grandes momentos”, completou.
Tatau, cantor da banda Araketu, afirmou que agora Salvador pode disputar o lugar de destaque na atração de grandes eventos para Réveillon. “A Prefeitura está dando um presente do tamanho que a cidade ansiava. Essa filosofia implantada de buscar colocar nossa cidade entre as mais importantes nesses grandes eventos faz com que as pessoas pensem cada vez mais numa cidade grande e, obviamente, as pessoas vão cuidar muito mais dela. Essa é uma iniciativa muito especial. Começamos a ficar de igual para igual com quem realiza esses grandes eventos. É um Réveillon com a cara de Salvador, como a cidade merecia”.
Programação - Nesta segunda-feira (30), a programação começará às 19h. O primeiro a se apresentar será o Muzenza, que levará o a beleza dos blocos afros para a festa. Às 21h, a banda que traz uma música urbana com influências das culturas brasileira, africana e jamaicana, explorando o som da guitarra baiana, a BaianaSystem, fará o seu show. O terceiro a subir no palco, às 22h30, será Nando Reis, que vai cantar antigos e novos sucessos que marcaram a sua carreira. Às 00h15, a axé music vai tomar conta da festa ao som de Claudia Leitte. Em seguida, Anita comandará a Praça Cairu até às 3h.
No dia da virada, no dia 31 (terça-feira), às 19h, o cantor Saulo Fernandes fará o show de abertura para se despedir do ano de 2013. Às 20h30, teremos a bela voz de Gal Costa para encantar baianos e turistas. Às 22h, sobem ao palco Gil e Caetano, que farão um show especial para celebrar a chegada de 2014. Uma contagem regressiva será feita nos telões com imagens da cidade e 15 minutos de fogos anunciarão 2014. Ainda no Comércio, a festa vai terminar ao som da voz romântica do Arrocha, Pablo, que vai tocar até às 3h30.
Simultaneamente, um show de fogos acontecerá nos bairros da Barra, Rio Vermelho, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Ribeira, Periperi e nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos e de Maré. Nesses locais, a duração dos fogos será de sete minutos.
No dia 1º, a rainha do axé, Daniela Mercury comandará o projeto Pôr do Som, a partir das 17h30, no Comércio. Entre os seus convidados estão os afro Olodum e Ilê Ayiê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário