Postagem em destaque

Ceplac assinala passagem dos 60 Anos com emoção e compromisso

  A cerimônia que assinalou a passagem dos 60 anos de criação da CEPLAC/MAPA, realizada nesta segunda-feira, 20 de fevereiro no audi...

sábado, 7 de dezembro de 2013

Itagibá recebe três médicas cubanas

Itagibá, no Sul da Bahia, recebe neste final de semana três médicas cubanas, contratadas através do programa Mais Médicos, do Governo Federal.  As doutoras Sandra Domingues,  Ires Seal Montoya e Hinilse Inés Silva Giron. Montoya e  vão atuar na área de saúde básica do município.

 De acordo com o prefeito Marcos Barreto, o Marquinhos, “há 60 anos Itagibá não tinha médicos que residiam no município. O último deles foi Raimundo Barreto(Dr. Raimundo). Com as novas profissionais, a saúde de Itagibá vai dar um salto de qualidade”.
 O secretário de saúde de Itagibá, Albano Novais, ressalta que “as médicas cubanas tem experiência em saúde da família e vão atender a população que mais necessita de atendimento, atuando prioritariamente na prevenção de doenças, com assistência permanente na área urbana e zona rural”. Marquinhos participou hoje ao lado do deputado Fabricio Falcão(PCdoB) da solenidade de apresentação das profissionais.
 “Este é um dos grandes programas do Governo Federal. Itagibá e todo o país ganham com o programa, assegurando um melhor atendimento às famílias”, disse afirmou Fabrício Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário