Postagem em destaque

PREFEITO ANTONIO DE ANÍSIO SOLICITA REFORÇO POLICIAL PARA ITACARÉ

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta quinta-feira com o delegado regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia...

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

I Fórum de Turismo Sustentável e Acessível

O primeiro Fórum de Turismo Sustentável e Acessível da Bahia será realizado no dia 19 de dezembro de 2013, no Business Center do Mundo Plaza, em Salvador. O fórum é uma iniciativa da ABAV Bahia, ABIH Bahia e ABRASEL Bahia com apoio da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, da Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e SEBRAE.
Em pleno mês de dezembro, todo o trade de turismo baiano estará reunido para debater em conjunto iniciativas que promovam a sustentabilidade e acessibilidade no setor. Os dois temas são de alta relevância na agenda da Organização Mundial do Turismo (OMT), dos gestores de destinos e dos empresários de todo o mundo.

Isso acontece porque o turismo é, cada vez mais, valorizado como atividade econômica capaz de gerar riquezas e promover a distribuição de renda. Nesse cenário, é inegável o potencial brasileiro para essa atividade, pelo expressivo acervo de bens paisagísticos, naturais, culturais e sociais. Contudo, o país ainda não alcançou as condições ideais, sustentáveis e inclusivas de modo a permitir o acesso de todos à experiência turística.
Sendo assim, a discussão da sustentabilidade do turismo no Brasil e da acessibilidade inclui reconhecer a importância estratégica desta atividade diante do potencial de atração que o país dispõe pelos seus ativos ambientais e culturais admirados e desejados em todo o mundo.
O fórum promove um dia de ricos debates acerca das temáticas, com a presença dos secretários Domingos Leonelli (Setur), Ney Campello (Secopa), Almiro Sena (SJCDH), além dos palestrantes Fernando de Souza (Pnuma), Romeu Sassaki (Consultor em Inclusão), Acácio Zavanella (Sec. de Socorro/SP), Gilberto Monte, Richard Alves, Tiago Valois e Alexandre Baroni, entre outros.
Durante o evento, será feita uma rodada com os participantes para a Construção do Programa de Sustentabilidade e Acessibilidade do Setor do Turismo Baiano e criação de um selo certificador para as organizações do estado. Também haverá stands com expositores de produtos e serviços para estabelecimentos de hospedagens, bares, restaurantes e infraestrutura pública.
O fórum tem por objetivo ser um marco na criação de um grupo de trabalho que promova a sustentabilidade e acessibilidade em diversos níveis no turismo do estado
 ASCOM-SJCDH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário