Postagem em destaque

Prazo de renovação de alvarás de táxis de Ilhéus vence nesta sexta-feira

A Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), autarquia vinculada à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito de Ilhéu...

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

UNA RECEBE NOVO TRANSPORTE ESCOLAR

A prefeita de Una, Diane Rusciolelli e a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) entregaram à comunidade na manhã desta segunda-feira (11) mais um ônibus escolar como parte do Programa Caminho da Escola, desenvolvido em parceria pelos governos Federal e Estadual. O veículo havia sido entregue pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, na última quinta-feira e vai beneficiar os estudantes do município que moram na zona rural, com transporte seguro e de qualidade.

De acordo com prefeita Diane Rusciolelli, somente esse ano já foram entregues aos moradores dois ônibus escolares novos e mais quatro estão sendo aguardados para aumentar ainda mais a frota de veículos para atender aos alunos do interior. A prefeita fez questão de relembrar como era feito anteriormente o transporte escolar no município, sem qualidade e sem o mínimo conforto e garantiu que na sua gestão tem tratado os alunos com mais dignidade e respeito.

A deputada estadual Ângela Sousa falou das dificuldades que os municípios baianos atravessam para garantir o transporte dos estudantes da zona rural para as escolas da sede e a importância desses novos veículos para conduzir os alunos para os colégios. Ela salientou que além de garantir o conforto, os veículos também estão adequados às condições de trafegabilidade das vias rurais brasileira. Ângela Sousa também citou os avanços que o município de Una vem somando nos últimos meses e garantiu que novas vitórias serão comemoradas, como uma série de obras e serviços que serão realizados no município.

O veículo entregue ao município de Una possui especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes. Com quase 11 metros de comprimento, os ônibus comportam 55 alunos sentados. Um dos pontos de destaque é a acessibilidade.  Os veículos possuem Plataforma Elevatória. Os elevadores são equipados com controles de acesso rápido, facilitando a entrada e a saída do aluno com cadeira de rodas, que tem um espaço reservado no interior do veículo.


Na última quinta-feira foram entregues pelo Governo do Estado 76 ônibus escolares a prefeitos baianos. Com estes, já são 116 novos ônibus escolares entregues em 2013. “Esse investimento é fundamental para nossos estudantes da zona rural. Estamos entregando para essa comunidade ônibus novos, bem equipados, apropriados para cadeirantes. No ano que vem, quero conseguir mais 250 veículos”, afirmou o governador Jaques Wagner.

POR- EDY CMARGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário