sábado, 2 de novembro de 2013

HOJE E DIA DE FINADOS; PROGRAMAÇÃO EM ITABUNA

Uma programação especial de Missas foi organizada pela Diocese de Itabuna, para serem celebradas hoje (2) - Dia de Finados -, no Cemitério Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI). É neste dia que muitas pessoas se dedicam a rezar por aqueles que já se foram, e celebrar a fé na ressurreição dos seus ante queridos. 

 Para isso a administração do Campo Santo fez uma limpeza especial com roçagem e pintura para receber os visitantes. Durante a semana, muitas pessoas também anteciparam a visita aos túmulos dos parentes e amigos para fazer algum tipo de reparo. Como já é tradição, nove missas serão celebradas em diversos horários para que todos tenham a oportunidade de participar. 

Às 7 horas, foi realizada  a 1ª  Missa celebrada pelo padre Antônio Calazans, da Paróquia N. Srª da Conceição; às 8 horas, pelo frei José Genilton, da Paróquia Santa Rita de Cássia; às 9 horas, o padre Alessandro Alves, da Paróquia N. Srª da Vitória; às 10 horas, padre Alberto Krusckewsky, da Paróquia Senhor do Bonfim; e às 11 horas, será pelo Padre José Grzywacz, CSsR, da Paróquia N. Srª da Piedade. 

A TARDE 
No período da tarde, no horário das 14 horas, a Missa de Finados será celebrada pelo Padre Acássio Alves, da Paróquia Santa Inês; às 15 horas, será o padre Wesley do Carmo, da Paróquia N. Srª Aparecida; às 16 horas, a missa será celebrada pelo padre Davi dos Santos, da Paróquia Santa Maria Goretti; e às 17 horas, a programação será encerrada pelo bispo Dom Ceslau Stanula, da Diocese de Itabuna e pelo padre Moisés de Souza, da Catedral de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário