quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Final de semana prolongado com diversas opções em Ilhéus

 PRAIA DE PONTA DO RAMO  COM SERRA GRANDE 
A Cavalgada de Magali, que reúne ecoturismo e cultura; shows musicais, humorístico e homenagem ao Novembro Negro, além de praias e restaurantes são opções para quem vai ficar na Princesinha do Sul neste final de semana.



O final de semana prolongado, por conta do feriado da Proclamação da República, nesta sexta-feira, dia 15, vai proporcionar a oportunidade de mais descanso e diversão, e Ilhéus oferece várias opções de lazer e cultura para os moradores e turistas. Segundo o site Clima e Tempo, até o domingo, dia 17, as temperaturas vão oscilar entre 20º (mínima) e 28º (máxima) com previsão de sol, mas com possibilidade de chuva a qualquer momento. Para quem preferir ir à praia, deve estar atento a detalhes como o monitoramento das águas.
De acordo com o relatório da Diretoria de Fiscalização e Monitoramento Ambiental (Difim), do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), as praias da Barra de São Miguel, do Malhado, da Avenida Soares Lopes, Praia do Cristo, do Opaba, do Ceplus, Praia dos Milionários, do Cururupe e de Olivença estão aprovadas e são consideradas apropriadas para banho. Apenas um trecho da Praia do Marciano (nas proximidades do Bar Litrão), não está em boas condições para o banho de mar.
Na sexta-feira de feriado, uma boa opção é a Cavalgada de Magali, com atividades previstas para começar às 8 horas, na Praça do Banco da Vitória. Durante a concentração, haverá a promoção de atividades culturais variadas, como apresentação de grupos afros e a narração da história de Sebastião Magali, o brasileiro que, voltando de Nova York, chegou ao município em 1907, com um grupo de amigos, afirmando que era artista de circo. Em seguida, cavaleiros e amazonas sairão em destino ao Parque de Exposições, na zona sul, passando pelos distritos de Maria Jape, Rio de Engenho, Santo Antônio e Couto, roteiro que permitirá a contemplação de áreas bucólicas que compõem a paisagem ilheense.  
Para quem optar por não ir a cavalo, durante o evento será realizada uma caminhada com o mesmo destino. Na chegada ao Parque de Exposições, será oferecido um churrasco, que contará com as apresentações da banda Mansão do Cavalo e do cantor Márcio Santos. A festa incluirá, ainda, premiações para as amazonas mais nova e mais velha, os cavaleiros mais novo e mais velho, a amazona e o cavaleiro mais animados e o cavalo melhor ornamentado. A cavalgada é uma realização da Maramata em pareceria com.
A programação de final de semana ainda conta com show da MPB, Axé Pop e música ao vivo nas casas noturnas, além da apreciação da culinária dos restaurantes locais, bem como apresentações em homenagem ao Novembro Negro realizado pelos artistas do Teatro Popular de Ilhéus (TPI). Ainda, o comediante Fábio Porchat estará se apresentando no Centro de Convenções de Ilhéus no domingo, dia 17, a partir das 19 horas.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Ilhéus – 14.11.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário