Postagem em destaque

Sebrae Bahia realiza mais de 47 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2017

No mesmo período, foram realizadas ainda 423 capacitações, além do lançamento do Radar Sebrae Por: Redação O Sebrae Bahia real...

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Deputada reivindica obras para os municípios do Sul da Bahia

Buscar parcerias do governo do estado para a realização de importantes obras e serviços nos municípios de Ilhéus, Canavieiras, Uruçuca, Itabuna e Una. Esse foi o objetivo da audiência da deputada estadual Ângela Sousa (PSD) com o governador da Bahia, Jaques Wagner, em Salvador, que contou com a participação dos prefeitos Almir Melo (Canavieiras), Diane Rusciolelli (Una), Claudevane Leite (Itabuna) e Fernanda Silva (Uruçuca). Na oportunidade a deputada Ângela Sousa falou das dificuldades enfrentadas pelos municípios, da necessidade do apoio do governo do estado e apresentou o ofício 186/2013 solicitando uma série de obras para essas cidades.


Para Itabuna, por exemplo, a deputada estadual informou que as principais reivindicações do prefeito Claudevane Leite são a reforma do pavilhão da feira livre e cobertura do canal, no bairro Califórnia, além do esgotamento sanitário do município e a retomada das obras da barragem do Rio Almada. Também foi solicitada a pavimentação asfáltica para os bairros Nova Ferradas, São Lourenço, Santo Antônio, São Caetano e Ferradas. O prefeito e deputada estadual pediram ainda a retomada das obras do Centro de Convenções e a implantação da Escola Pública de Trânsito.

Já para o município de Una a deputada Ângela Sousa e a prefeita Diane Rusciolelli solicitaram a pavimentação no bairro Marcel e o asfaltamento da estrada que liga o distrito de Colônia à sede do município. Para Uruçuca Ângela Sousa e a prefeita Fernanda Silva solicitaram a construção de Maternidade de Parto Natural e a pavimentação da BA-654, trecho que liga o distrito de Serra Grande a sede do município. Já para Canavieiras a deputada estadual e o prefeito Almir Melo reivindicaram a reforma do Estádio Municipal Pedro Menezes.

Na lista de obras solicitadas para Ilhéus está a pavimentação das vias do Distrito Industrial de Ilhéus, um pedido já encaminhado à Secretaria Estadual de Indústria, Comercio e Mineração e considerado de grande importância para atrair novas empresas para a cidade; a cobertura do canal da Central de Abastecimento do Malhado, ampliando o espaço de lojas e estacionamento e dando um novo aspecto visual ao bairro e ainda a reforma do Centro Social Urbano de Ilhéus (CSU), melhorando as instalações e ampliando o número de cursos e capacitações.

Ainda para Ilhéus a deputada Ângela Sousa também solicitou ao governador a continuidade das obras de revitalização do bairro Nossa Senhora da Vitória, a retomada das obras de construção das 272 casas populares no bairro Teotônio Vilela, no loteamento Bosque Verde, e a retomada dos serviços de iluminação do Ceplus ligando o bairro à BR-251. Também para o Teotônio Vilela a parlamentar solicitou a construção de passarela ligando o bairro Teotônio Vilela ao Terminal Rodoviário de Ilhéus.
Por - Edy Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário