Postagem em destaque

Prefeitura de Ilhéus realiza ação de combate ao abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou, nesta quarta-feira, 22, ação educat...

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Deputada Ângela Souza consegue autorização para escola pública de trânsito de Itabuna

A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) se reuniu na tarde desta quarta-feira (30) com o secretário da Casa Civil da Bahia. Rui Costa, para solicitar uma série de obras, melhorias e investimentos para os mais diversos municípios baianos. Na lista de solicitações está a autorização do funcionamento da escola pública de trânsito de Itabuna, uma reivindicação da deputada estadual Ângela Sousa, atendendo a um pedido do prefeito Claudevane Leite e do secretário do Transporte e Trânsito (Settran), Clodovil Soares, que visa atender às pessoas mais carentes que atualmente não tem condições de tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Rui Costa informou à deputada Ângela Sousa que o pedido da autorização para o funcionamento da escola municipal de trânsito de Itabuna será atendido e que provavelmente na próxima terça-feira, dia 05 de novembro, o governador Jaques Wagner estará assinando esta liberação, durante a visita que fará a Itabuna para inaugurar uma série de obras na cidade. A unidade já está pronta e vai funcionar no anexo da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), no antigo Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, no bairro Lomanto Junior. A Escola Pública de Trânsito é uma auto-escola gratuita, e à exceção do laudo, os outros serviços são de graça, como as aulas teóricas, práticas e a realização dos exames clínicos e psicológicos.

Para a deputada Ângela Sousa, a implantação dessa unidade da escola municipal de trânsito de Itabuna tem uma grande importância social, já que muitas pessoas de baixa renda precisam do documento da Carteira Nacional de Habilitação para conseguir empregos, mas diante da falta de condições financeiras, acabam perdendo oportunidades. “A escola pública de trânsito chega justamente para atender a essas pessoas carentes para inseri-las no mercado de trabalho. A idéia é levar esse serviço para muitos outros municípios baianos”, defendeu a parlamentar.

A unidade de Itabuna oferecerá inicialmente 70 vagas, divididas em dois turnos. Terão prioridade pessoas de baixa renda que cumpram os requisitos mínimos necessários, bem como pessoas cuja remuneração não permita o acesso à CNH, sem o comprometimento do seu sustento e/ou de sua família. Para funcionar a escola, a Prefeitura de Itabuna aguardava a liberação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), já que a documentação necessária e os dados técnicos e físicos do prédio, além da proposta de cursos específicos para todos os servidores, já foram encaminhados a Salvador. A nova escola, segundo destacou Ângela Sousa, significa um grande avanço na área social e profissional e servirá de modelo a ser seguido pelos demais municípios da Bahia.

Por - Edy Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário