Postagem em destaque

PREFEITO ANTONIO DE ANÍSIO SOLICITA REFORÇO POLICIAL PARA ITACARÉ

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta quinta-feira com o delegado regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia...

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Atividades culturais e esportivas são boas opções para o fim de semana em Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus está concentrando serviços da Operação Verão Limpo em vários pontos da cidade para permitir que os moradores e turistas tenham um ambiente mais agradável, podendo aproveitar melhor as belezas naturais e arquitetônicas.
 São várias as opções de laser para o fim de semana em Ilhéus, incluindo atividades culturais e esportivas. No domingo, dia 10, o Estádio Herval Soledade vai sediar um campeonato de Jiu Jitsu, a partir das 8 horas. O evento, com entrada franca, tem o apoio da Divisão de Esportes da Prefeitura Municipal. Já quem está em busca de boa forma física e saúde, uma boa opção é praticar um cooper ou caminhadas na Avenida Soares Lopes.

Recentemente o local foi contemplado com a Operação Verão Limpo realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e recebeu serviços de roçagem, varrição, pintura de meios-fios, bem como manutenção na iluminação. A Prefeitura está concentrando serviços da Operação Verão Limpo em vários pontos da cidade para permitir que os moradores e turistas tenham um ambiente mais agradável, podendo aproveitar melhor as belezas naturais e arquitetônicas.
Além dos 80 km de praias, os rios e lagoas do município, um passeio pelo centro de Ilhéus permite uma viagem histórica através dos casarões e monumentos como a Catedral de São Sebastião, o Vesúvio, o Bataclan, a Igreja Matriz de São Jorge, com seu museu de arte sacra, e a Casa de Cultura Jorge Amado, entre diversos outros. Para quem gosta de uma boa refeição, é possível apreciar a culinária dos restaurantes locais, que possuem um cardápio variado com opções que vão desde os sabores locais como moquecas e bobó de camarão, às comidas italianas e chinesas.  
Já neste sábado dia, 9, às 20 horas, a Banda Afro Dilazenze se apresenta na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI). O espetáculo musical faz parte da programação Novembro Negro, que traz uma série de espetáculos e eventos afro-culturais. As entradas custam R$ 20 a inteira e R$ 10 para estudantes, idosos e associados do Cartão TPI. Ainda, no mesmo local, ocorre a segunda edição do projeto Conto e Cantigas. Neste sábado (09/11), as crianças poderão viajar pelo imaginário das lendas e mitos trazidos da África, através da contação de histórias acompanhada de trilha sonora, a partir das 16 horas. Para participar basta doar um livro infantojuvenil, que será incluído no acervo da Biblioteca Jorge de Souza Araújo, montada no espaço cultural.
 Cinema - Está em cartaz na sala 1 do Cine Santa Clara em Ilhéus, sessões de 16h10 e 20h40 o filme “Thor: O Mundo Sombrio”, com classificação a partir de 12 anos. Na sala 2, o filme em cartaz é “Serra Pelada”, nas sessões de 18h15 e 20h15 com classificação de 14 anos.
Da Secretaria de Comunicação Social
Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br
Facebook Twitter Flickr

Nenhum comentário:

Postar um comentário