segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Campanha Abraço Rosa movimenta a Santa Casa de Itabuna

Crianças da Unidade de Quimioterapia do Hospital Calixto Midlej, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna tiveram uma manhã divertida na última sexta-feira (11) por conta das ações da Campanha “Abraço Rosa”. Integrantes do Grupo “Mãos Unidas” cantaram várias músicas e distribuíram doces para os pacientes (crianças e adultos) internados na unidade.
Já no período da tarde, foi à vez dos pacientes da Unidade de Radioterapia do Hospital Manoel Novaes que estão em tratamento de câncer também serem agraciados com ações de integração. A programação foi voltada para a comemoração do Dia das Crianças. Pacientes e filhos dos funcionários puderam participar de brincadeiras e saborear deliciosos doces.
Esta semana, as ações serão voltadas para a transmissão de informações aos pacientes. Com o tema “Orientação Abraço Rosa”, na terça-feira (15) e quarta-feira (16) as atividades serão no Centro de Radioterapia, às 8h30min, e na quinta e sexta-feira (dias 17 e 18), na Unidade de Quimioterapia, também às 08h30min.
Realizada com o apoio das Irmãs Auxiliadoras e parceria do Grupo Se Toque e Serviço de Oncologia, a campanha “Abraço Rosa” acontece anualmente em alusão ao “Outubro Rosa’ - movimento internacional voltado também para o acolhimento e transmissão de informações para os pacientes em tratamento de câncer.
Da - assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário