Postagem em destaque

Amurc cria fórum de planejamento e finanças dos municípios

Em meio a queda constante na arrecadação dos municípios e o aumento crescente nas despesas, principalmente nas áreas da saúde e educaç...

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Judô de Canavieiras é destaque na Copa Tropical



O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, recebeu, em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (25), o presidente da Associação Nissei de Judô, Edimerson Conceição Simplício. Na visita, que contou com a presença do vereador Cleonildo Tibúrcio, Edimerson entregou medalha de reconhecimento e agradeceu ao prefeito o apoio dado pelo Município à realização da X Copa Tropical Nissei de Judô, promovida no último final de semana.


Explica, Edimerson, a X Copa Tropical contou com a participação de 815 atletas – dos três aos 45 anos, dos sexos masculino e feminino – de 18 municípios, o que demonstra a importância do evento esportivo. Também estiveram presentes o presidente da Federação Baiana de Judô (FBJ), Marcelo Ornellas, e o diretor de Cursos da Federação, Jorge Sobreira da Costa – Codancha faixa vermelha e branca.

Na oportunidade, o prefeito Almir Melo ressaltou a qualidade dos cursos ministrados pela Associação Nissei de Judô, e reconheceu ser uma atividade esportiva consagrada mundialmente. “O judô, além de ser uma atividade esportiva, é fundamental para a formação de caráter na vida de crianças e adolescentes”, observou.

Os atletas de Canavieiras obtiveram a primeira colocação, seguida pelas equipes Renascer Ilhéus (segundo lugar), e Anjos de Itacaré (terceiro lugar). A Associação Nissei de Judô atua em Canavieiras há 10 anos e o professor Edimerson também ministra aulas de judô nos municípios de Una, Santa Luzia, Pau Brasil e Camacã.

25-09-2013 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário