Postagem em destaque

Centro Pop de Itabuna promove trabalho de assistência aos moradores de rua

O Centro de Referência Especializada para os Cidadãos de Situação de Rua – Centro Pop atende mais de 70 pessoas que vivem nas ruas de ...

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Defesa Civil vistoria pontos críticos em obras federais



 Baixe Entrega de cartões do Bolsa Família (3).JPG (283,5 KB)A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) enviou um representante a Canavieiras para realizar uma vistoria nos locais com risco de inundações. Participaram da visita técnica o servidor federal José Araújo e representante da Defesa Civil do Estado da Bahia, José Jorge Melo. Durante a visita, os técnicos constataram problemas em áreas onde foram realizadas obras com recursos do Governo Federal. 


A vistoria teve como objetivo conhecer os efeitos causados pelas chuvas nas áreas onde foram construídos o projeto João de Barro, do Governo Federal, no bairro Jardim Burundanga, e o Minha Casa, Minha Vida, nas proximidades da estação rodoviária. Segundo o prefeito Almir Melo, o Ministério da Integração foi acionado pelo Município, em função das chuvas que caíram no início do ano, causando alguns transtornos nesses locais.

De acordo com a vistoria feita pelos técnicos, os pontos críticos existentes são decorr
entes da falta de planejamento da gestão anterior, que desprezou cuidados com as obras de infraestrutura. Ficou constatada a falta de obras de saneamento básico (esgoto e drenagem) e pavimentação adequada, que seriam responsáveis pelos constantes alagamentos nesses locais nos períodos de maior precipitação pluviométrica.


18-09-2013 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário