terça-feira, 24 de setembro de 2013

Cortejo Poético Cultural “encanta” Canavieiras



Baixe Cortejo Poético 20-09-13 (14).JPG (815,2 KB)A Secretaria da Cultura de Canavieiras promoveu nesta sexta-feira (20) mais um Cortejo Poético Cultura. A caravana, integrada por músicos, poetas, atores e artistas de diversas expressões culturais, se concentrou no “sinal” da rua 13, e a partir das 18 horas, iniciou a caminhada em direção ao Colégio Noécia.

No percurso, o cortejo realizava apresentações, declamando poesias de poetas canavieirenses e outros de renome nacional, bem como músicas de diversos autores. Durante a caminhada, caravana cultural também parava em frente às residências e bares, cantando músicas e declamando poesias, para a satisfação dos moradores.


Explica o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, que Canavieiras sempre foi rica em manifestações culturais, com expoentes em várias linguagens culturais. “Além de ser uma atividade lúdica que proporciona bem-estar, essa é mais uma oportunidade de enriquecermos o turismo de nossa cidade”, explica o prefeito.

Segundo o secretário municipal da Cultura, Jorge Carvalho, o projeto Cortejo Poético Cultural é promovido a cada período de “lua cheia”, e tem o objetivo de estimular as manifestações culturais de Canavieiras. “Nossa intenção é envolver, cada vez mais, a população com a cultura”, revelou.

No Colégio Noécia o cortejo foi recebido por professores e alunos, que se integraram aos artistas e participaram ativamente da apresentação. Segundo o diretor do Colégio Noécia, Vitor Fábio, a escola está trabalhando com o tema “Centenário de Vinícius de Moraes” e o teatro, cuja culminância será programada para uma data a ser agendada.

24-09-2013 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário