Postagem em destaque

Prefeitura de Ilhéus realiza ação de combate ao abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou, nesta quarta-feira, 22, ação educat...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Prefeitura segue recuperando ruas e estradas no interior

Na Ponta da Tulha, a prefeitura tapou os buracos, com areia que estavam impedindo a entrada dos ônibus na localidade e obrigando a população a caminhar cerca de 500 metros até a estrada asfaltada para ter acesso aos coletivos. Em seguida será feito o encascalhamento.
 Depois de recuperar as ruas principais da vila de Ponta da Tulha, colocar cascalho em três ladeiras da via de acesso à Lagoa Encantada e também encascalhar os pontos críticos da estrada Iguape-Aritaguá-Sambaituba, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Gerência de Ações Regionais prossegue, esta semana, com o trabalho de melhoria das estradas e do interior do município. De acordo com o gerente de Ações Regionais, José Victor Pessoa, os trabalhos têm sido feitos seguindo o cronograma que prevê o atendimento permanente a todo o interior de Ilhéus, na dependência apenas da ocorrência ou não de chuvas.

Nesta semana, o trabalho continuará beneficiando áreas do litoral norte do município, prevendo-se a recuperação de ruas de Juerana, Mamoan e Ponta do Ramo, além da melhoria das estradas do Retiro (cerca de 6 quilômetros) e de Tibina (aproximadamente 7 quilômetros). José Victor informa que está sendo utilizada uma patrulha mecânica para a realização dos serviços programados.
PONTA DA TULHA – O período chuvoso tem atrapalhado a realização dos serviços, mas durante a semana passada foi possível realizar diversas ações, como a recuperação das principais ruas da vila de Ponta da Tulha, tapando os buracos existentes que estavam impedindo a entrada dos ônibus na localidade e obrigando a população a caminhar cerca de 500 metros até a estrada asfaltada para ter acesso aos coletivos. Os buracos foram tapados com areia, para depois fazer o encascalhamento.
Além disso, a Ações Regionais também fez oito poços para captação de água e criatório de peixes no assentamento São Bento, no distrito do Japu, e colocou cascalho na estrada Iguape-Aritaguá-Sambaituba, cerca de 12 quilômetros, estando no aguardo de uma trégua das chuvas para concluir o serviço, com a terraplenagem do trecho. O gerente ainda informou que fez um acordo com uma empresa que leva areia do Santo Antonio até Itabuna, para que as caçambas tragam cascalho que já está sendo colocado na estrada Ilhéus-Couto, com cerca de seis quilômetros de extensão.
Apesar das dificuldades, explica José Victor, temos trabalhado de forma permanente, com os recursos da própria Prefeitura, para melhorar as condições de tráfego das vias do interior do município, bem como estamos recuperando as ruas das vilas e dos povoados. Nossas dificuldades são aumentadas pelo período das chuvas, uma vez que existem trabalhos que só podem ser executados com o tempo seco.



Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário