Postagem em destaque

Centro Pop de Itabuna promove trabalho de assistência aos moradores de rua

O Centro de Referência Especializada para os Cidadãos de Situação de Rua – Centro Pop atende mais de 70 pessoas que vivem nas ruas de ...

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia 20, contemplando 10 unidades.

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades. 


A regularização do beneficio para o favorecimento dos 24.345 estudantes das 51 escolas do município, só foi possível em virtude do pagamento de uma dívida de R$ 638.286,73, deixada pela gestão anterior, ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). Todas as unidades estão recebendo um documento de liberação para aquisição dos itens que compõem o cardápio válido para 20 dias letivos. Após receber as guias, os gestores entram em contato com os fornecedores contratados e abastecem as escolas.
Segundo o cronograma da Carvalho Alimentos, empresa vencedora da licitação, a distribuição prossegue na sexta-feira, dia 23, nas escolas Mariane Eckes, Batista Memorial, Barão de Macaúbas, e a dos bairros da Barra e do distrito de Aritaguá. A empresa definiu o calendário de entrega para até a quarta-feira, dia 28, incluindo as unidades educacionais dos distritos de Banco Central, Japu, Pimenteira e Inema. O grupo informa que a distribuição não está ocorrendo em todas as instituições de ensino municipais por conta da greve dos servidores, mas, à medida que as escolas forem retomando suas atividades, à alimentação será entregue normalmente.
A nutricionista da Prefeitura de Ilhéus, Poliana Costa, destaca que a merenda escolar que será servida nas escolas da sede e do interior do município atende as recomendações do governo federal. “Baseados nessas recomendações, levamos em consideração, para a elaboração do cardápio diário, o teor de calorias e o percentual de nutrientes dos alimentos aí compreendidos os lipídios, proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais”, esclarece. Poliana acrescenta que a merenda engloba lanches e almoços, incluindo pães, iogurtes, biscoitos, arroz, feijão, carne, frango, legumes e verduras em geral.
Apelo –A secretária de Educação, Marlúcia Rocha, considera a regularização da merenda escolar um passo importante para a reestruturação da rede municipal de educação de Ilhéus.Marlúcia faz um apelo aos professores que participam do movimento grevista, deflagrado no dia 22/07, para que retomem as atividades. A secretária enfatiza que a paralisação das aulas já comprometeu as férias dos estudantes e professores, pois a reposição dos dias parados deverá ocorrer nos meses de janeiro e fevereiro, “o que, sem dúvida alguma, afeta diretamente os alunos e as suas famílias”, ressalta a titular da Seduc.
 CRONOGRAMA DE ENTREGAS

QUARTA-FEIRA (21/08)
QUINTA-FEIRA (22/08)
SEXTA-FEIRA (23/08)
1- Banco da Vitória
2- Nelson de Oliveira
3- ASMI
4- Pequeno Príncipe
5- CAIC
 DISTRITO
Banco do Pedro
1- Herval Soledade
2- Emília de Brito
3- Paulo Freire
4- Basílio
5- Pastor Guimarães
 DISTRITO
Santo Antônio
1- Mariane Eckes
2- Batista Memorial
3- Barra
4- Barão de Macaúbas

 DISTRITO
Aritaguá II

  
SÁBADO (24/08)
TERÇA-FEIRA (27/08)
QUARTA-FEIRA (28/08)
Distrito
Banco Central
Distrito
Japu
Distrito
Pimenteira/Inema
           


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 21.08.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário