quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mutirão leva Balcão do Sebrae ao Teotônio Vilela

Além dos serviços municipais de assistência social e saúde, o moradores do bairro poderão obter informações sobre investimentos, linhas de créditos e cursos de capacitação promovidos pelo Sebrae.

O último mutirão do mês de agosto promovido pela Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias municipais de Assistência Social (SDS) e de Saúde (Sesau), vai ter como novidade um balcão do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que concederá informações sobre investimentos, linhas de créditos e cursos de capacitação. A ação conjunta vai ocorrer nesta sexta-feira, dia 30, na Escola Municipal Temístocles Andrade, no período das 8 às 14 horas, com o objetivo de potencializar a prestação de serviços essenciais à população e esclarecer dúvidas sobre programas públicos oferecidos pelo município.

Neste mês, foram beneficiados com o mutirão os moradores dos bairros de Nossa Senhora da Vitória, Olivença e do Banco da Vitória. A prefeitura já programou o calendário da ação no mês de setembro: na sexta-feira, 06/09, serão contemplados moradores do Bairro do Malhado; no dia 13/09, os serviços serão oferecidos aos moradores dos conjuntos do Minha Casa Minha Vida. Na sexta-feira, 20/09, o mutirão ocorre no Bairro do Nelson Costa e no dia 27/09, na comunidade de Mamoan.
Entre os serviços oferecidos estão o cadastramento, recadastramento e desbloqueio de cartões do Bolsa Família, inscrições no Balcão de Emprego, informações sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além do atendimento do CrediBahia. Ainda serão realizadas inscrições para os programas de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e para o Projovem.
A população também receberá orientações sobre programas de habitação e sobre o requerimento da Carteira do Idoso. Outros benefícios  levados à população serão corte de cabelo, informações sobre  os serviços do SAC, como emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho e Junta do Serviço Militar, bem como a participação do Conselho Tutelar para recebimento de denúncias.
Saúde - A Sesau vai promover palestras e pesagem de crianças e de mulheres para o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan). Também serão realizados atendimentos ginecológico, pediátrico, psicológico e psiquiátrico, além de vacinação, aferição de pressão arterial, medição da glicemia e orientações nutricionais. Através do odontomóvel, a Sesau fará a limpeza dentária e aplicação de flúor nos cidadãos que comparecerem ao mutirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário