Postagem em destaque

AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA

OPERAÇÃO LAVA JATO AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA CONTRA DELEGADO DA PF NA AÇÃO O EX-PRESIDENTE PEDE R$ 100 ...

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mutirão leva Balcão do Sebrae ao Teotônio Vilela

Além dos serviços municipais de assistência social e saúde, o moradores do bairro poderão obter informações sobre investimentos, linhas de créditos e cursos de capacitação promovidos pelo Sebrae.

O último mutirão do mês de agosto promovido pela Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias municipais de Assistência Social (SDS) e de Saúde (Sesau), vai ter como novidade um balcão do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que concederá informações sobre investimentos, linhas de créditos e cursos de capacitação. A ação conjunta vai ocorrer nesta sexta-feira, dia 30, na Escola Municipal Temístocles Andrade, no período das 8 às 14 horas, com o objetivo de potencializar a prestação de serviços essenciais à população e esclarecer dúvidas sobre programas públicos oferecidos pelo município.

Neste mês, foram beneficiados com o mutirão os moradores dos bairros de Nossa Senhora da Vitória, Olivença e do Banco da Vitória. A prefeitura já programou o calendário da ação no mês de setembro: na sexta-feira, 06/09, serão contemplados moradores do Bairro do Malhado; no dia 13/09, os serviços serão oferecidos aos moradores dos conjuntos do Minha Casa Minha Vida. Na sexta-feira, 20/09, o mutirão ocorre no Bairro do Nelson Costa e no dia 27/09, na comunidade de Mamoan.
Entre os serviços oferecidos estão o cadastramento, recadastramento e desbloqueio de cartões do Bolsa Família, inscrições no Balcão de Emprego, informações sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além do atendimento do CrediBahia. Ainda serão realizadas inscrições para os programas de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e para o Projovem.
A população também receberá orientações sobre programas de habitação e sobre o requerimento da Carteira do Idoso. Outros benefícios  levados à população serão corte de cabelo, informações sobre  os serviços do SAC, como emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho e Junta do Serviço Militar, bem como a participação do Conselho Tutelar para recebimento de denúncias.
Saúde - A Sesau vai promover palestras e pesagem de crianças e de mulheres para o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan). Também serão realizados atendimentos ginecológico, pediátrico, psicológico e psiquiátrico, além de vacinação, aferição de pressão arterial, medição da glicemia e orientações nutricionais. Através do odontomóvel, a Sesau fará a limpeza dentária e aplicação de flúor nos cidadãos que comparecerem ao mutirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário