Postagem em destaque

Prefeitura de Ilhéus realiza ação de combate ao abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou, nesta quarta-feira, 22, ação educat...

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Campanha de Multivacinação está prejudicada em Ilhéus

Embora o estoque de vacina esteja disponível, o atendimento à população está sendo prejudicado em virtude da greve dos servidores municipais. Até a manhã desta quinta-feira, dia 29, foram vacinadas 4.016 crianças menores de cinco anos.

Apesar dos esforços que vêm sendo realizados pela Prefeitura de Ilhéus, através daSecretaria Municipal de Saúde (Sesau), para dar continuidade à Campanha Nacional de Multivacinação- iniciada no último sábado, dia 24 – o atendimento aos ilheenses menores de cinco anos está sendo prejudicado em virtude da ausência dos servidores municipais nos postos de saúde, já que a categoria está em greve há cerca de 40 dias. Segundo informação da supervisora de Imunização da secretaria, Walkíria Cardeal, esta semana alguns postos de vacinação funcionaram mediante a voluntariedade de alguns profissionais do setor.

Conforme informou Walkíria Cardeal, a diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Barbara Magalhães, estabeleceu reunião, na tarde desta quinta, com representantes dos sindicatos dos servidores municipais em busca de entendimento para a reabertura dos postos de saúde e a ampliação da campanha de multivacinação. A secretária de Saúde, Ledívia Espinheira, pretende, conforme acordo com os sindicalistas, prorrogar a campanha de vacinação até a próxima semana. 
Nesta sexta-feira, dia 30, haverá vacinação durante o Mutirão da Cidadania, no Teotônio Vilela, e na Policlínica da Conquista, até às 10 horas.Na manhã desta quinta-feira, a população pode ser atendida nos postos CAE III (antigo Sesp), no Salobrinho e na Policlínica da Conquista. Segundo a supervisora de Imunização da secretaria, Walkíria Cardeal, até a manhã desta quinta, já foram vacinadas 4.016 crianças, sendo que mais de 1.617 também foram atendidas, mas não precisaram ser imunizadas porque as cadernetas de vacinação estão atualizadas.
Lançamento - A Campanha Nacional de Multivacinação foi lançada no sábado, em nove postos de Saúde, e contou, naquele dia, com a participação de servidores municipais após entendimento mantido com o Sindicato dos Servidores Públicos (Sinsepi) e o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindiacs).
A fim de garantir a continuidade da campanha, a secretária de Saúde, Ledívia Espinheira, expediu, na última terça-feira, dia 27, ofício aos doissindicatos solicitando a designação de profissionais, em especial, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros, para o atendimento à população, já que o estoque de vacinas está disponível para distribuição.

Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 29.08.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário