Postagem em destaque

AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA

OPERAÇÃO LAVA JATO AGU PEDE REJEIÇÃO DE AÇÃO POR DANO MORAL MOVIDA POR LULA CONTRA DELEGADO DA PF NA AÇÃO O EX-PRESIDENTE PEDE R$ 100 ...

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa Francisco deixa a Base Aérea do Galeão; confira roteiro

Papa deve seguir até a Catedral Metropolitana, de onde partirá em direção ao Theatro Municipal, onde saudará o povo

Papa Francisco desembarca na Base Aérea do Galeão, no Rio Foto: AP
Papa Francisco desembarca na Base Aérea do Galeão, no Rio
Foto: AP
papa Francisco já está no Brasil. O avião que trazia o pontífice - um Airbus A330, da companhia italiana Alitalia - pousou às 15h43 na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, onde Francisco participará da Jornada Mundial da Juventude. Esta é a primeira viagem oficial do papa argentino desde que foi anunciado como o patriarca da Igreja Católica.
Da Base Aérea do Galeão, o Papa saiu às 16h18 em passeio em carro fechado até a Catedral Metropolitana. De lá, ele pega o papamóvel e segue até o Theatro Municipal, onde o patriarca deverá saudar o povo e, por volta das 17h30, seguir em carro fechado até o Terceiro Comando Aéreo Regional (3º Comar). De lá, ele segue de helicóptero ao Palácio da Guanabara para um encontro com a presidente Dilma Rousseff. Mais tarde, sem contato com o público, o Papa irá para a residência Assunção, no Centro de Estudos Sumaré, onde irá passar a noite.
Por conta dos trajetos, diversas vias do Rio de Janeiro sofreram bloqueios: rua Pinheiro Machado, viaduto Engenheiro Noronha, elevado 31 de Março, avenida República do Chile, avenida República do Paraguai, avenida Almirante Barroso, avenida Rio Branco, rua Araújo Porto Alegre, avenida Graça Aranha, avenida Nilo Peçanha, rua Manoel de Carvalho, avenida Treze de Maio, rua Senador Dantas, rua Lélio Gama, rua Evaristo da Veiga, rua México, rua dos Arcos, rua da Assembleia, avenida Presidente Vargas, avenida Passos, rua Buenos Aires, rua Sete de Setembro e rua São José. A dica da prefeitura para os peregrinos é que utilizem as estações Carioca e Cinelândia do Metrô para poder acessar com maior facilidade a região por onde passará o papa Francisco.
Papa declara "alegria" por celebrar JMJ 2013
Francisco embarcou no aeroporto de Fiumicino às 8h55 (horário local, 3h55 de Brasília). Minutos após o embarque, o Papa escreveu uma mensagem em seu Twitter oficial, traduzido em diversos idiomas. "Dentro de algumas horas chego ao Brasil, e já sinto o coração cheio de alegria por em breve estar celebrando com vocês a 28ª Jornada Mundial da Juventude", postou o pontífice, na página em português.
Rio de Janeiro terá 2 dias de feriado pela visita do papa
O pontífice, que levava pessoalmente um bolsa preta de viagem, viajou acompanhado do secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, do Substituto ("número três" do Vaticano) da Secretaria de Estado, o arcebispo Giovanni Angelo Becciu, e de membros desse departamento.
Também acompanham Francisco os cardeais Marc Oullet, canadense, presidente da Comissão Pontifícia para a América Latina; e João Braz de Aviz, brasileiro, prefeito regional da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada.
Uma vez no Brasil, se unirão ao séquito papal o arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta; o cardeal presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil, Raymundo Damasceno Assis; o cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Laicos, do qual dependem as JMJs; e o núncio, Giovanni D'Aniello.
Também o acompanham o mestre de cerimônias pontifícias, Guido Marini; seu médico pessoal, Patrizio Polisca; o organizador das viagens papais, Alberto Gasbarri; membros da segurança do Vaticano e mais de meia centena de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário