Postagem em destaque

Sebrae Bahia realiza mais de 47 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2017

No mesmo período, foram realizadas ainda 423 capacitações, além do lançamento do Radar Sebrae Por: Redação O Sebrae Bahia real...

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Jaques Wagner abre o V Festival Internacional do Chocolate e Cacau em Ilhéus

O governador da Bahia, Jaques Wagner, vem ao município de Ilhéus nesta quarta-feira, dia 3, para participar da solenidade de abertura do V Festival Internacional do Chocolate & Cacau, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, a partir das 19 horas. Esta é a segunda visita do governador a Ilhéus em menos de uma semana. Na última quinta-feira, dia 27/06, Jaques Wagner esteve no município para assinar a ordem de serviço para a construção da segunda ponte de ligação entre o centro e a zona sul da cidade, que será a primeira ponte estaiada da Bahia.

Inspirado na história da região, o tema da edição deste ano é ‘Uma Viagem do Cacau ao Chocolate’. O evento, que ocorre até o próximo domingo dia 7, tem público estimado em 30 mil para 2013 e contará com algumas novidades. Entre elas, a Feira do Cacau, que traz a cultura, o turismo e a gastronomia dos municípios sul baianos, e a Chocolarte, uma galeria com exposições, fotografias e esculturas de chocolate inspiradas nas obras de Jorge Amado. A quinta edição também terá o Chococine, que exibirá filmes clássicos e documentários sobre o tema, e o Planeta Chocolate, um parque temático montado para crianças entre dois e dez anos de idade. 
Também fazem parte da programação do evento, estandes de indústrias, marcas de chocolate fino e artesanal, produtos de cooperativas da agricultura da região e fornecedores de equipamentos e matérias-primas. Na edição do ano passado, o festival reuniu 50 expositores e 15 marcas diferentes de chocolate e atraiu mais de 20 mil pessoas.
Ainda, o grupo de samba-rock Sambô e o cantor Saulo Fernandes se apresentarão durante o evento. Os paulistas fazem show nesta quinta-feira, dia 4, e o ex-vocalista da Banda Eva, no sábado, dia 6. O V Festival Internacional do Chocolate & Cacau, que ocorre até o próximo domingo, dia 7, reunirá chefs, marcas, expositores e consumidores, além de shows, filmes e palestras sobre o universo do cacau.
Parceiros - O Festival Internacional do Chocolate e Cacau é resultado de um esforço conjunto da MVU Eventos, empresa idealizadora, com o Governo do Estado, através das secretarias de Turismo, Desenvolvimento e Integração Regional e AgriculturaIrrigação e Reforma Agrária, além da Bahiatursa e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car), a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Turismo, Faeb, Fieb, Senar, Sebrae, Ceplac, Banco do Nordeste, Associação dos Produtores de Cacau (APC) e Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), entre outros.
 Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 03.07.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário