sexta-feira, 19 de julho de 2013

Ginásio de Esportes Herval Soledade é beneficiado com reformas

A prefeitura está realizando revisão do sistema de iluminação, pinturas e recuperação do alambrado do ginásio, onde a Diretoria de Esportes desenvolve projetos sócio-esportivos.


As parcerias continuam sendo uma das principais alternativas da Prefeitura de Ilhéus para enfrentar as dificuldades econômicas que ainda marcam o dia-a-dia do município. Atendendo a essa estratégia de governo, o diretor da Divisão de Esportes, Roberto Andrade, informa que o Ginásio Herval Soledade, um dos principais palcos do esporte amador ilheense, localizado na Avenida Canavieiras, vem passando por uma série de reparos e melhorias.

Segundo Andrade, em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, desde o ultimo dia 15, o espaço está sendo favorecido com a pintura das arquibancadas e das paredes internas. Outra melhoria importante foi a revisão completa do sistema de iluminação do Ginásio de Esportes, desenvolvida em parceria com a Loja Força e Luz. Já finalizada, a intervenção incluiu a troca de bocais e reatores, além da colocação de 30 lâmpadas de 400 watts.
Roberto Andrade acrescenta que, em parceria com a empresa Solar Toldos, será iniciada nos próximos dias a recuperação total do alambrado do Herval Soledade. “Além de todas essas melhorias, conseguimos realizar ainda uma pequena reforma no piso da quadra, que se encontrava cheia de irregularidades”, afirma o diretor de Esportes.
Eventos - O calendário do Ginásio de Esportes prevê vários eventos para este segundo semestre. Entre eles, o torneio 4 x 4 de Handebol, neste sábado, dia 20, das 8 às 19 horas; os Jogos do Serviço Social da Indústria (Sesi), com as modalidades de vôlei e futsal, no domingo, dia 21, das 8 às 18 horas; Exame de Faixa de Tae Kwon Do, no próximo dia 27, a partir das 8 horas, e um evento evangélico, de 20 a 22 de setembro.
Inaugurado na década de 60, o ginásio abriga, atualmente, os treinamentos das seleções de vôlei, futsal, basquete e handebol do município, que acontecem de segunda a sexta-feira, sempre das 18 às 22h30. Nos dias de segunda (21 às 22h30) e quarta-feira (19h30 às 21 horas), o espaço também sedia os treinamentos da Associação Atlética de Jovens Cristãs.
Projetos – Além do trabalho de manutenção do Ginásio Herval Soledade, o diretor da Divisão de Esportes, Roberto Andrade, destaca alguns projetos, que, também em parcerias, já se encontram em desenvolvimento. Entre eles, a Escola São Jorge dos Ilhéus de Futsal e Futebol de Campo.
O projeto, que beneficia alunos de 11 a 18 anos, é realizado em parceria com o Estádio Mário Pessoa. “Além de revelar novos talentos, esta ação tem a proposta de retirar crianças e adolescentes carentes de situações de risco pessoal e social”, destaca Roberto Andrade, acrescentando que um segundo trabalho, executado em parceria com a Associação de Grupos de Capoeira Arte-Cultura, tenta retirar crianças e adolescentes das ruas.
Infraestrutura - Com o objetivo de melhorar a infraestrutura esportiva do município, dois outros projetos importantes são citados por Roberto Andrade. Um deles é o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O diretor da Divisão de Esportes lembra que o município de Ilhéus já se encontra inscrito no Governo Federal visando receber o equipamento público multiuso destinado à prática esportiva e à descoberta de novos talentos. Segundo ele, em caso de aprovação, um ginásio poliesportivo deverá ser construído num terreno de aproximadamente sete mil metros quadrados, situado no Centro Social Urbano (CSU), na zona norte da cidade.
O segundo projeto citado por Roberto Andrade é o Centro Educacional Unificado das Artes e do Esporte (CEU), antes denominado de Praça de Esporte e Cultura (PEC), cujas obras de construção se encontram em andamento no Bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul. Já foram demarcadas as áreas da quadra coberta e dos blocos I e II, onde funcionarão o Centro de Referência da Assistência Social e o Cine Teatro Auditório.  A praça, que tem uma área total de três mil metros quadrados, também contará com pistas de skate e de caminhada.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 19.07.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário